100% Digital
Reunindo um conhecimento seleto e de altíssimo nível, a Pós Digital FAAP traz ao mercado cursos de Pós-graduação com os maiores nomes da indústria criativa e de negócios, em um formato 100% digital.
Nenhum termo encontrado
Nenhum termo encontrado
Reunindo um conhecimento seleto e de altíssimo nível, a Pós Digital FAAP traz ao mercado cursos de Pós-graduação com os maiores nomes da indústria criativa e de negócios, em um formato 100% digital.
Com carga horária de 360h, cada curso conta com três módulos, compostos por quatro disciplinas diferentes, totalizando 12 disciplinas de 30h.
Um jeito novo e estimulante de aprender. Esse é o HUB Imersivo FAAP. Composto pelo HUB Visual, HUB Sonoro, HUB Leitura e HUB Painel, essa experiência imersiva conta com diversos formatos de conteúdo. Tudo para facilitar o seu processo de aprendizagem e estimular novos conhecimentos.
Os cursos da Pós Digital FAAP não possuem TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). Além disso, cada disciplina conta com avaliações específicas através do HUB Prática. Ao concluir as disciplinas e suas atividades avaliativas, você recebe o certificado de sua Pós-graduação.
Se você prestar atenção, vai perceber que nossos cursos têm duas nomenclaturas: a primeira, presente em nosso site e em toda a nossa comunicação. E a segunda: o nome com o qual o curso está registrado no MEC, uma forma mais descritiva e acadêmica.
Participam em cada uma das disciplinas que compõem o curso profissionais reconhecidos do mercado, grandes personalidades e líderes inspiradores que irão compartilhar suas experiências e visão de mercado, enriquecendo sua jornada de aprendizagem.
Oportunidade Especial: 40% em todos os cursos e 50% no Fashion Business
40% de desconto
100% Online
Assíncrona
360h de curso
Transforme palavras em narrativas autorais que atendam aos mais diversos formatos, objetivos e estratégias. Especialize-se e encante o mercado com a criação de histórias de impacto e que gerem resultado.
100% Online
Assíncrona
360h de curso
Transforme palavras em narrativas autorais que atendam aos mais diversos formatos, objetivos e estratégias. Especialize-se e encante o mercado com a criação de histórias de impacto e que gerem resultado.
Disciplina*
Disciplina
Disciplina
Disciplina
História da Mitologia. Surgimento da mitologia com o advento da narrativa histórica. Verdade e verossimilhança. Tempo histórico e tempo mítico. Jornada do herói. Principais expoentes da mitologia ocidental. Valores universais.
Doutor em Ciências da Comunicação
Narrativas sonoras. Fundamentos das narrativas sonoras para diferentes segmentos: Conceitos básicos e etapas de construção de diferentes argumentos das performances da fala. Estética e Narrativa no Som. Sound design.
Referência no mercado da música
Aspectos da cultura Pop. História e crítica. Desenvolvimento de projeto de jornada do herói.
Sócio da agência EVCOM com mais de 20 anos de atuação profissional
Evolução das narrativas em jogos digitais. Storytelling. Narrativas interativas. A atuação do designer narrativo. Tipos de narrativas e suas estruturas. Elaboração de roteiros e storyboards.
Doutor em Educação, Arte e História da Cultura e Doutor em design Empreendedor em jogos digitais.
Branding: o que é, como construir e como construir narrativas a partir desse princípio. Insight, estratégia criativa e posicionamento, fundamentos, técnica e casos. Manifesto de Marca, Conceito Criativo, ferramentas e elaboração.
Founder at IK Creative Branding
O design organizacional. Princípios do pensamento complexo e da Comunicação não violenta. Aspectos técnicos, narrativos, das estruturas e cultura organizacional.
Org designer | Culture hacker
Antecedentes e contribuições contemporâneas no delineamento de uma Psicologia Narrativa. Narrativa, autobiografia/autoetnografia e políticas de identidade. Projeto de metodologia com base na Prática Narrativa. Narrativa com casos de estudo. Metáforas, postura colaborativa-dialógica, processos de mudança narrativa e o self, identidade, dimensões e histórico temporal. Contribuições contemporâneas no delineamento de uma Psicologia Narrativa.
Mestre em Ciências da Saúde, Psicóloga, Psicanalista, Autora, Palestrante e Professora
Fundamentos da história oral. Princípios e técnicas da contação de histórias.
Publicitário formado pela Escola Superior de Propaganda e Marketing Pós-graduado em Tecnologia de Ensino
O que é planejamento estratégico. Fundamentos da estratégia. O que é Comms Planning. Como elaborar um planejamento estratégico de comunicação. A importância do Creative Brief.
Mestre em Comunicação Social - especialista em Grupos sociais e cultura midiática
Princípios e fundamentos da inovação. Condições e ferramentas para a elaboração de um projeto inovador. Mecanismos de disseminação da inovação. Casos de sucesso de narrativas inovadoras.
Princípios e técnicas para produção de vídeos. Ferramentas e fundamentos da produção.Fundamentos da linguagem audiovisual, fotografia e iluminação.
Professor, mestre e doutor em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações da USP
Design Thinking e técnicas de ideação criativa. Construção de jornadas do consumidor e experiência do usuário. Elaboração de apresentações memoráveis.
Sócio, cofundador e VP de Design da No One
História da Mitologia. Surgimento da mitologia com o advento da narrativa histórica. Verdade e verossimilhança. Tempo histórico e tempo mítico. Jornada do herói. Principais expoentes da mitologia ocidental. Valores universais.
Professor:
Doutor em Ciências da Comunicação
Narrativas sonoras. Fundamentos das narrativas sonoras para diferentes segmentos: Conceitos básicos e etapas de construção de diferentes argumentos das performances da fala. Estética e Narrativa no Som. Sound design.
Professor:
Referência no mercado da música
Aspectos da cultura Pop. História e crítica. Desenvolvimento de projeto de jornada do herói.
Professor:
Sócio da agência EVCOM com mais de 20 anos de atuação profissional
Evolução das narrativas em jogos digitais. Storytelling. Narrativas interativas. A atuação do designer narrativo. Tipos de narrativas e suas estruturas. Elaboração de roteiros e storyboards.
Professor:
Doutor em Educação, Arte e História da Cultura e Doutor em design Empreendedor em jogos digitais.
Branding: o que é, como construir e como construir narrativas a partir desse princípio. Insight, estratégia criativa e posicionamento, fundamentos, técnica e casos. Manifesto de Marca, Conceito Criativo, ferramentas e elaboração.
Professor:
Founder at IK Creative Branding
O design organizacional. Princípios do pensamento complexo e da Comunicação não violenta. Aspectos técnicos, narrativos, das estruturas e cultura organizacional.
Professor:
Org designer | Culture hacker
Antecedentes e contribuições contemporâneas no delineamento de uma Psicologia Narrativa. Narrativa, autobiografia/autoetnografia e políticas de identidade. Projeto de metodologia com base na Prática Narrativa. Narrativa com casos de estudo. Metáforas, postura colaborativa-dialógica, processos de mudança narrativa e o self, identidade, dimensões e histórico temporal. Contribuições contemporâneas no delineamento de uma Psicologia Narrativa.
Professor:
Mestre em Ciências da Saúde, Psicóloga, Psicanalista, Autora, Palestrante e Professora
Fundamentos da história oral. Princípios e técnicas da contação de histórias.
Professor:
Publicitário formado pela Escola Superior de Propaganda e Marketing Pós-graduado em Tecnologia de Ensino
O que é planejamento estratégico. Fundamentos da estratégia. O que é Comms Planning. Como elaborar um planejamento estratégico de comunicação. A importância do Creative Brief.
Professor:
Mestre em Comunicação Social - especialista em Grupos sociais e cultura midiática
Princípios e fundamentos da inovação. Condições e ferramentas para a elaboração de um projeto inovador. Mecanismos de disseminação da inovação. Casos de sucesso de narrativas inovadoras.
Professor:
Princípios e técnicas para produção de vídeos. Ferramentas e fundamentos da produção.Fundamentos da linguagem audiovisual, fotografia e iluminação.
Professor:
Professor, mestre e doutor em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações da USP
Design Thinking e técnicas de ideação criativa. Construção de jornadas do consumidor e experiência do usuário. Elaboração de apresentações memoráveis.
Professor:
Sócio, cofundador e VP de Design da No One
*A ordem da disciplina varia conforme o mês de entrada do aluno
As aulas se iniciam na data sinalizada abaixo e as disciplinas a seguir são liberadas mensalmente.
Novembro de 2023 - Início em 01/11/2023
Outubro de 2023 - Início em 01/09/2023
DISCIPLINA | PROFESSOR |
---|---|
Narrativas da tradição: mito e história |
Martin Cézar Feijó |
Narrativas sonoras: música, oralidade e performances da fala |
João Marcello Bôscoli |
Narrativas da cultura pop: quadrinhos, filmes e séries |
Thiago Costa |
Narrativas interativas e imersivas: jogos digitais |
Guaracy Carlos da Silveira |
Marcas: narrativas de posicionamento e jornada do consumidor |
Irene Knoth |
Comunicação organizacional: narrativas empáticas e dialógicas |
Marco Antonio Baron |
Psicologia: narrativas do sujeito |
Gisa Lopes Aquino |
Interpessoalidade: narrativas humanizadas |
Valdir Cimino |
Estratégia e planejamento: narrativas nos negócios |
Fernando Dineli |
Inovação: narrativas criativas com foco em resultados |
|
Vídeo: planejamento e produção de narrativas audiovisuais |
Flavio Brito |
Design: narrativas e experiência do usuário |
Marcelo Quinan |
Saiba mais informações sobre o curso escolhido através de um guia completo em PDF.
Entenda a metodologia aplicada ao curso, suas disciplinas e aulas digitais.
Confira o calendário de aulas e descubra como funcionam os modelos de Pós e MBA.
Parcele no boleto ou no cartão de crédito. Para aprovação do cartão de crédito, o sistema considera o valor da parcela dentro do seu limite mensal, não o valor total.
ESCOLHA SUA TURMA
Outubro de 2023
Novembro de 2023
CEP:
Logradouro:
Número:
Complemento:
Bairro:
País:
Cidade:
UF:
Os maiores nomes do mercado, com o que há de melhor no mundo da arte, moda, cinema, negócios, cultura e entretenimento
Professor, mestre e doutor em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações da USP
conheçaMestre em Comunicação Social - especialista em Grupos sociais e cultura midiática
conheçaDoutor em Educação, Arte e História da Cultura e Doutor em design Empreendedor em jogos digitais.
conheçaMestre em Ciências da Saúde, Psicóloga, Psicanalista, Autora, Palestrante e Professora
conheçaPublicitário formado pela Escola Superior de Propaganda e Marketing Pós-graduado em Tecnologia de Ensino
conheça