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Pós-graduação em Cultura do Entretenimento: Animação e Jogos Digitais.
Realidades Digitais:
Estratégias criativas em animação e jogos
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100% Online
360h de curso
Prepare-se para atuar num dos setores que mais cresce e desperta paixões: a indústria de jogos. Domine todo o processo de criação e produção do mercado de animação e jogos, com um olhar estratégico. Seja mais que protagonista da própria evolução, fonte de inspiração para outros profissionais.
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Estratégias criativas em animação e jogos
Pós-graduação em Cultura do Entretenimento: Animação e Jogos Digitais.
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Participações especiais
A FAAP une personalidades renomadas e apaixonadas para mover profissionais, mercado e o mundo.
Como funciona o curso
1ª Disciplina
2ª Disciplina
3ª Disciplina
4ª Disciplina
1 DISCIPLINA
Cultura, Consumo e Entretenimento com Narrativas Imersivas
Conceitos e fundamentos de cultura e entretenimento, com ênfase na diversidade cultural, considerando aspectos teórico-metodológicos sobre cultura, cibercultura, entretenimento, mercado e consumo na sociedade contemporânea, no campo da antropologia, da sociologia, da história e da comunicação, com ênfase em narrativas imersivas (cultura geek, nerd, gamer, cinéfila, otaku).
Professor:

Raissa Moreira Lima M. Musarra
Advogada, professora e pesquisadora
2 DISCIPLINA
Regulação, Políticas, Financiamento e Planejamento de Projetos de Entretenimento
Instrumentos de análise de regulação e políticas sobre cultura e entretenimento, financiamento e formulação temática e de estratégias para a organização de projetos de entretenimento e copyrights.
Professor:

Denise Machado
Atua há mais de 30 anos nas áreas de publicidade e produção de conteúdo
3 DISCIPLINA
Planejamento Estratégico em Projetos de Entretenimento
Ferramentas de planejamento na gestão da cultura audiovisual e gestão aplicadas ao setor cultural, e papéis do gestor cultural.
Professor:

Thiago Costa
Sócio da agência EVCOM com mais de 20 anos de atuação profissional
4 DISCIPLINA
História, Elementos e Princípios da Animação e dos Games
Marcos temporais significativos no desenvolvimento da Animação e de Jogos Digitais com apresentação de teóricos/artistas relevantes e princípios consolidados nas principais técnicas, introdução às técnicas, estéticas, roteiro e narrativas imersivas.
Professor:

David de Oliveira Lemes
Diretor da Faculdade de Estudos Interdisciplinares
1 DISCIPLINA
Criação De História, Roteiro e Story Board
Narrativa visual. Teoria e prática da construção do roteiro para animação. Transposição da narrativa escrita em narrativa visual (storyboard).
Professor:

Stephanie Watanabe
Coordenadora do curso de graduação em Animação (FAAP)
2 DISCIPLINA
Fundamentos da Animação e a Estética do Movimento
Princípios básicos e fundamentais da animação. Estudo da anatomia para análise da mecânica do movimento.
3 DISCIPLINA
Criação e Desenvolvimento de Personagens para Animação
Criação de personagens, proporção, caracterização, preparação de model-sheet. Modelagem 3D de personagem.
Professor:

Marco Aurélio Casson
Designer de jogos, animador e especialista em computação gráfica 3D
4 DISCIPLINA
Desenvolvimento de Animação Digital 2D E 3D
Animação com técnica de tradigital, cutout, e tridimensional
Professor:

Gilberto Caserta
Professor da Universidade de Sorocaba e professor Associado da Fundação Armando Álvares Penteado
1 DISCIPLINA
Design de Jogos, Prototipação e Level Design
Fundamentos dos jogos. Criação de protótipos de baixa fidelidade. Desenvolvimento e planejamento dos níveis de um jogo.
Professor:

David de Oliveira Lemes
Diretor da Faculdade de Estudos Interdisciplinares
2 DISCIPLINA
Lógica de Programação para Jogos Digitais
Fundamentação para programação em jogos digitais. Desenvolvimento de jogos através de engines.
Professor:

Gilles Pedroza Leite
Atua como 3D Generalista nas áreas de modelagem 3D, desenvolvimento de jogos e realidade aumentada
3 DISCIPLINA
Desenvolvimento de Jogos 2D e Mobiles
Desenvolvimento de jogos em bidimensionais com uso de sprit animations. Criação de jogos para celulares e plataformas móveis.
Professor:

Rogério Cardoso dos Santos
Doutor em Comunicação e Semiótica
4 DISCIPLINA
I.A. para Jogos 3D e Produção para Pc e Consoles
Desenvolvimento de jogos tridimensionais. Produção de jogos para PC e consoles com visual hiperrealista.
Professor:

Reinaldo Ramos
Doutor em Tecnologia da Inteligencia e Design Digital
Professores
A FAAP une personalidades renomadas e apaixonadas para mover profissionais, mercado e o mundo.
Guia do curso
Saiba mais informações sobre o curso escolhido através de um guia completo em PDF.
BaixarCronograma do curso
Confira o calendário de aulas e descubra como funcionam os modelos de Pós e MBA.
CronogramaConheça mais sobre o que você deve encontrar dentro desse curso
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Setembro de 2022
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