100% Digital
Reunindo um conhecimento seleto e de altíssimo nível, a Pós Digital FAAP traz ao mercado cursos de Pós-graduação com os maiores nomes da indústria criativa e de negócios, em um formato 100% digital.
Nenhum termo encontrado
Nenhum termo encontrado
Reunindo um conhecimento seleto e de altíssimo nível, a Pós Digital FAAP traz ao mercado cursos de Pós-graduação com os maiores nomes da indústria criativa e de negócios, em um formato 100% digital.
Com carga horária de 360h, cada curso conta com três módulos, compostos por quatro disciplinas diferentes, totalizando 12 disciplinas de 30h.
Um jeito novo e estimulante de aprender. Esse é o HUB Imersivo FAAP. Composto pelo HUB Visual, HUB Sonoro, HUB Leitura e HUB Painel, essa experiência imersiva conta com diversos formatos de conteúdo. Tudo para facilitar o seu processo de aprendizagem e estimular novos conhecimentos.
Os cursos da Pós Digital FAAP não possuem TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). Além disso, cada disciplina conta com avaliações específicas através do HUB Prática. Ao concluir as disciplinas e suas atividades avaliativas, você recebe o certificado de sua Pós-graduação.
Se você prestar atenção, vai perceber que nossos cursos têm duas nomenclaturas: a primeira, presente em nosso site e em toda a nossa comunicação. E a segunda: o nome com o qual o curso está registrado no MEC, uma forma mais descritiva e acadêmica.
Participam em cada uma das disciplinas que compõem o curso profissionais reconhecidos do mercado, grandes personalidades e líderes inspiradores que irão compartilhar suas experiências e visão de mercado, enriquecendo sua jornada de aprendizagem.
Oportunidade Especial: 40% em todos os cursos e 50% no Fashion Business
40% de desconto
100% Online
Assíncrona
360h de curso
Amplie suas possibilidades de atuação para além dos campos clássicos da Comunicação. Especialize-se e esteja preparado para encarar as novas perspectivas do mercado de Jornalismo.
100% Online
Assíncrona
360h de curso
Amplie suas possibilidades de atuação para além dos campos clássicos da Comunicação. Especialize-se e esteja preparado para encarar as novas perspectivas do mercado de Jornalismo.
Disciplina*
Disciplina
Disciplina
Disciplina
Teoria das Mídias. Emergência da lógica computacional. Cultura da Convergência. Spreadable Media. NFT e Metaverso.
Uma das principais semioticistas do mundo
História nova. O conceito de “acontecimento”. Fato histórico e fato jornalístico. O jornalista-historiador. A influência das narrativas no fluxo dos acontecimentos históricos.
Coordenador do Grupo de Pesquisa em Comportamento Político no Laboratório de Política, Comportamento e Mídia – Labô da PUC de São Paulo
Confronto de narrativas. Fake News e Pós-Verdade. Redes sociais e comportamento. Teorias da conspiração. Uso de símbolos, memes e imagens no engajamento político. Ódio e ressentimento.
Coordenador do Núcleo de Filosofia Política do Labô - Laboratório de Política, Comportamento e Mídia da FUNDASP/PUC-SP
Novas formas de ação política: As manifestações e protestos sociais no novo contexto da cultura digital. Formação de tendências e ação política. Manifestações, movimentos sociais, cultura digital e democracia
Professor da Universidade de São Paulo e professor visitante nas Universidades, Università Roma III (Itália), Université Paul-Valéry Montpellier III (França), Universidade Lusófona (Portugal
Machine Learning. Algoritmo e tomada de decisões. As Big Techs, privacidade e os rastros digitais. Linguagens de Programação.
Pesquisador colaborador do Instituto de Estudos Avançados da USP.
Conceitos relativos à ciência dos dados; dados, informação e notícia; ferramentas e métodos para processamento de dados em grande volume; apurações e checagem de informação.
Mestre em Jornalismo de Dados pela Birmingham City University (BCU)
Apresentação do chamado “cyber e hackerativismo” e seus bancos de dados. Surgimento, funcionamento, implicações e desenvolvimento do WikiLeaks. As reportagens baseadas nesses sistemas de informação. Estudos de caso (Panama Papers).
Pesquisador e coordenador de comunicação no LabCidade (FAU-USP) e Chapter Leader do Creative Commons Brasil
A influência do fluxo de dados e informações nas configurações políticas contemporâneas. Eleições russas, norte-americanas e brasileiras na segunda década dos anos 2000. Facebook e Cambridge Analytica.
Doutora e mestre pelo PPGRI San Tiago Dantas (UNESP/UNICAMP/PUC-SP)
Aspectos históricos e técnicas de fact-checking e debunking: História da Desinformação. Desinformação e Narrativa. Técnicas de Monitoramento, verificação e debunking.
Jornalista, pesquisador e consultor para comunicação em mídias digitais
O fluxo de ideias e informações e mudanças de comportamento social. Teoria do Contágio Social. Técnicas etnográficas de análise de perfil e comportamento para o estudo da cultura online.
Coordenadora do Laboratório de pesquisa MIDIARS (Mídia, Discurso e Análise de Redes Sociais) e professora e pesquisadora do Centro de Letras e Comunicação da Universidade Federal de Pelotas
Ferramentas, usos e aplicações do marketing político. Gestão de redes sociais. A relação da imprensa com os assessores de marketing político e corporativo.
Diretor-executivo da Máquina CW
Formação de relacionamento com os atores políticos e as assessorias que podem dar acesso a informações privilegiadas. Funcionamento dos bastidores das instituições políticas. Acompanhamento do colunismo político.
Correspondente internacional do UOL e do Grupo Bandeirantes
Teoria das Mídias. Emergência da lógica computacional. Cultura da Convergência. Spreadable Media. NFT e Metaverso.
Professor:
Uma das principais semioticistas do mundo
História nova. O conceito de “acontecimento”. Fato histórico e fato jornalístico. O jornalista-historiador. A influência das narrativas no fluxo dos acontecimentos históricos.
Professor:
Coordenador do Grupo de Pesquisa em Comportamento Político no Laboratório de Política, Comportamento e Mídia – Labô da PUC de São Paulo
Confronto de narrativas. Fake News e Pós-Verdade. Redes sociais e comportamento. Teorias da conspiração. Uso de símbolos, memes e imagens no engajamento político. Ódio e ressentimento.
Professor:
Coordenador do Núcleo de Filosofia Política do Labô - Laboratório de Política, Comportamento e Mídia da FUNDASP/PUC-SP
Novas formas de ação política: As manifestações e protestos sociais no novo contexto da cultura digital. Formação de tendências e ação política. Manifestações, movimentos sociais, cultura digital e democracia
Professor:
Professor da Universidade de São Paulo e professor visitante nas Universidades, Università Roma III (Itália), Université Paul-Valéry Montpellier III (França), Universidade Lusófona (Portugal
Machine Learning. Algoritmo e tomada de decisões. As Big Techs, privacidade e os rastros digitais. Linguagens de Programação.
Professor:
Pesquisador colaborador do Instituto de Estudos Avançados da USP.
Conceitos relativos à ciência dos dados; dados, informação e notícia; ferramentas e métodos para processamento de dados em grande volume; apurações e checagem de informação.
Professor:
Mestre em Jornalismo de Dados pela Birmingham City University (BCU)
Apresentação do chamado “cyber e hackerativismo” e seus bancos de dados. Surgimento, funcionamento, implicações e desenvolvimento do WikiLeaks. As reportagens baseadas nesses sistemas de informação. Estudos de caso (Panama Papers).
Professor:
Pesquisador e coordenador de comunicação no LabCidade (FAU-USP) e Chapter Leader do Creative Commons Brasil
A influência do fluxo de dados e informações nas configurações políticas contemporâneas. Eleições russas, norte-americanas e brasileiras na segunda década dos anos 2000. Facebook e Cambridge Analytica.
Professor:
Doutora e mestre pelo PPGRI San Tiago Dantas (UNESP/UNICAMP/PUC-SP)
Aspectos históricos e técnicas de fact-checking e debunking: História da Desinformação. Desinformação e Narrativa. Técnicas de Monitoramento, verificação e debunking.
Professor:
Jornalista, pesquisador e consultor para comunicação em mídias digitais
O fluxo de ideias e informações e mudanças de comportamento social. Teoria do Contágio Social. Técnicas etnográficas de análise de perfil e comportamento para o estudo da cultura online.
Professor:
Coordenadora do Laboratório de pesquisa MIDIARS (Mídia, Discurso e Análise de Redes Sociais) e professora e pesquisadora do Centro de Letras e Comunicação da Universidade Federal de Pelotas
Ferramentas, usos e aplicações do marketing político. Gestão de redes sociais. A relação da imprensa com os assessores de marketing político e corporativo.
Professor:
Diretor-executivo da Máquina CW
Formação de relacionamento com os atores políticos e as assessorias que podem dar acesso a informações privilegiadas. Funcionamento dos bastidores das instituições políticas. Acompanhamento do colunismo político.
Professor:
Correspondente internacional do UOL e do Grupo Bandeirantes
*A ordem da disciplina varia conforme o mês de entrada do aluno
As aulas se iniciam na data sinalizada abaixo e as disciplinas a seguir são liberadas mensalmente.
Outubro de 2023 - Início em 01/09/2023
DISCIPLINA | PROFESSOR |
---|---|
Semiótica, Teorias das Mídias e Cultura Digital |
Lúcia Santaella |
História Imediata |
Fernando José Amed |
Guerras Culturais |
José Luiz Bueno |
Ruas e Redes: Novas Formas de Ação Política |
Massimo Di Felice |
Inteligência Artificial e Linguagens de Programação |
Marcos Cuzziol |
Jornalismo de Dados |
Beatriz Farrugia |
Jornalismo, ciberativismo e cultura hacker |
Leonardo Foletto |
A Influência dos Dados e das Narrativas nos Rumos da Política Global |
Fernanda Magnotta |
Desinformação: aspectos históricos e técnicas de fact-checking e debunking |
Sérgio Lüdtke |
Netnografia |
Raquel Recuero |
Estratégias de Comunicação Corporativa e Marketing Político-Público |
Alec Duarte |
Jornalismo de Bastidores |
Jamil Chade |
Saiba mais informações sobre o curso escolhido através de um guia completo em PDF.
Entenda a metodologia aplicada ao curso, suas disciplinas e aulas digitais.
Confira o calendário de aulas e descubra como funcionam os modelos de Pós e MBA.
Parcele no boleto ou no cartão de crédito. Para aprovação do cartão de crédito, o sistema considera o valor da parcela dentro do seu limite mensal, não o valor total.
ESCOLHA SUA TURMA
Outubro de 2023
CEP:
Logradouro:
Número:
Complemento:
Bairro:
País:
Cidade:
UF:
Os maiores nomes do mercado, com o que há de melhor no mundo da arte, moda, cinema, negócios, cultura e entretenimento
Jornalista, professora e pesquisadora nas áreas de Arte e Tecnologia, Comunicação, Jornalismo e Cultura Digital
conheçaCoordenador do Grupo de Pesquisa em Comportamento Político no Laboratório de Política, Comportamento e Mídia – Labô da PUC de São Paulo
conheçaCoordenador do Núcleo de Filosofia Política do Labô - Laboratório de Política, Comportamento e Mídia da FUNDASP/PUC-SP
conheçaProfessor da Universidade de São Paulo e professor visitante nas Universidades, Università Roma III (Itália), Université Paul-Valéry Montpellier III (França), Universidade Lusófona (Portugal
conheçaPesquisador e coordenador de comunicação no LabCidade (FAU-USP) e Chapter Leader do Creative Commons Brasil
conheçaCoordenadora do Laboratório de pesquisa MIDIARS (Mídia, Discurso e Análise de Redes Sociais) e professora e pesquisadora do Centro de Letras e Comunicação da Universidade Federal de Pelotas
conheça