100% Digital
Reunindo um conhecimento seleto e de altíssimo nível, a Pós-Graduação na FAAP Online oferece o melhor portfólio para a sua carreira, conectando você ao mercado.
Nenhum termo encontrado
Nenhum termo encontrado
Reunindo um conhecimento seleto e de altíssimo nível, a Pós-Graduação na FAAP Online oferece o melhor portfólio para a sua carreira, conectando você ao mercado.
Com carga horária de 360h, cada curso conta com três módulos, compostos por quatro disciplinas diferentes, totalizando 12 disciplinas de 30h.
Um jeito novo e estimulante de aprender. Esse é o HUB Imersivo FAAP. Composto pelo HUB Visual, HUB Sonoro, HUB Leitura e HUB Painel, essa experiência imersiva conta com diversos formatos de conteúdo. Tudo para facilitar o seu processo de aprendizagem e estimular novos conhecimentos.
Os cursos da Pós Digital FAAP não possuem TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). Além disso, cada disciplina conta com avaliações específicas através do HUB Prática. Ao concluir as disciplinas e suas atividades avaliativas, você recebe o certificado de sua Pós-graduação.
Se você prestar atenção, vai perceber que nossos cursos têm duas nomenclaturas: a primeira, presente em nosso site e em toda a nossa comunicação. E a segunda: o nome com o qual o curso está registrado no MEC, uma forma mais descritiva e acadêmica.
50% de desconto
100% Online
Assíncrona
360h de curso
Desenvolva um olhar multidisciplinar em negócios de Moda. Especialize-se a partir do conhecimento em variados temas como consumo, criação, impacto social e sustentabilidade.
100% Online
Assíncrona
360h de curso
Desenvolva um olhar multidisciplinar em negócios de Moda. Especialize-se a partir do conhecimento em variados temas como consumo, criação, impacto social e sustentabilidade.
Disciplina*
Disciplina
Disciplina
Disciplina
Fundamentação dos conceitos de moda. Dinâmicas da moda através dos tempos. Relações sociais, econômicas e estéticas.
Empresária, diretora criativa e pesquisadora
Cadeia de valor de moda. Tecnologias e etapas do processo produtivo de confecção. Modelos de varejo e de atacado de moda: varejo, franquias, multimarcas, e-commerces e marketplaces. Inovação na modelagem de negócios considerando o contexto de mercado de moda e a evolução tecnológica: Indústria 4.0, DNVBs, fast fashion versus slow fashion, collabs, NFTs e outras tendências que estão influenciando o mercado de moda.
Consultora estratégica e financeira, mentora de empreendedores, coordenadora da Pós Graduação em Negócios e Varejo de Moda da FAAP
Princípios de Marketing. Gestão estratégica do composto mercadológico. Análise dos ambientes interno e externo e concorrência. Segmentação, determinação do público-alvo e posicionamento de mercado. Ciclo da moda e teorias de liderança em moda. Fundamentos de Comunicação: relações públicas, assessoria de imprensa, mídias sociais, propaganda e promoção. Plano de Marketing.
Mestre em Administração de Empresas pela Pace University, Nova Iorque
Diretrizes para a construção de coleções de moda e mix de produto com visão quantitativa e qualitativa. Planejamento de coleções e lançamentos. Melhores práticas de gestão e controles de estoque, estruturação de OTB e indicadores de desempenho relevantes para a otimização do negócio. Estratégias de gestão da cadeia de fornecimento.
Business Unit Director no Grupo Malwee
Princípios da venda no atacado e no varejo de moda. Modelo de franquias e lojas multimarcas no mercado de moda. Varejo de moda e suas principais variáveis e indicadores. Operações de e-commerce de moda. Ferramentas de inteligência para orientar a estratégia de atuação no mercado. Políticas comerciais. Formação de equipe de vendas.
Head do canal B2B no grupo Restoque
Ecossistema digital. Estratégia de canais. SEO e inbound marketing. Compra de midia nos diversos canais e midias sociais. Analytics e comportamento dos usuários. Geração de conteúdo. Gestão de relacionamento com clientes (CRM). Análise de performance de midia.
Sócio da agência EVCOM com mais de 20 anos de atuação profissional
Conceitos básicos de Gestão Financeira. Custeio e Precificação. Planejamento de Resultados. Análise de retorno sobre investimento. Análise de viabilidade de ações e inovações em modelos de negócios de moda.
Consultora estratégica e financeira, mentora de empreendedores, coordenadora da Pós Graduação em Negócios e Varejo de Moda da FAAP
Noções gerais sobre Direito da Moda. Proteção intelectual das criações de moda (direito autoral e propriedade industrial). Infrações aos direitos intelectuais (plágio, pirataria e falsificação). Principais contratos e modelos de negócio aplicáveis a indústria da moda (franquia, licenciamento, representantes comerciais, etc.); Responsabilidade jurídica nos negócios de moda.
Reconhecida como “Most Influential Voice of Fashion Law in Brasil – 2019” pelo Fashion Law Institute Istanbul
Análise de comportamento do consumidor. Análise das tendências de comportamento do consumidor que influenciam na questão de construção de branding. Os diversos conceitos de marca e reputação. Neuromarketing e suas implicações para a definição de estratégias de marketing. Coolhunting e novas mercados associadas à moda.
Eleita melhor Profissional de Marketing do Brasil no Prêmio Caboré
Omnicanalidade e a integração da experiência dos clientes nos ambientes físicos e virtuais. Store design, visual merchandising e gestão da experiência no varejo físico. Inovação aplicada a lojas. Branding sensorial.
Diretora criativa Invarejo.Company em retail design store e visual merchandising
Tripé da sustentabilidade. Impactos ambientais nas matérias-primas têxteis. Impactos ambientais relacionados aos processos de transformação na cadeia têxtil-vestuário. Economia circular, descartes e reciclagem. Análise de casos reais de empresas de moda nacionais e internacionais, suas diferentes ofertas de valor, inovações e tendências.
Mestre em comunicação, professora e consultora
Aspectos socioambienteis na relação de trabalho da cadeia global têxtil-vestuário. Rastreabilidade na gestão de redes de fornecimento. Padrões éticos nas práticas empresariais. Normas, procedimentos e controles internos. Gestão de riscos.
Professora, atua há mais de 18 anos em projetos de impacto socioambiental positivo
Fundamentação dos conceitos de moda. Dinâmicas da moda através dos tempos. Relações sociais, econômicas e estéticas.
Professor:
Empresária, diretora criativa e pesquisadora
Cadeia de valor de moda. Tecnologias e etapas do processo produtivo de confecção. Modelos de varejo e de atacado de moda: varejo, franquias, multimarcas, e-commerces e marketplaces. Inovação na modelagem de negócios considerando o contexto de mercado de moda e a evolução tecnológica: Indústria 4.0, DNVBs, fast fashion versus slow fashion, collabs, NFTs e outras tendências que estão influenciando o mercado de moda.
Professor:
Consultora estratégica e financeira, mentora de empreendedores, coordenadora da Pós Graduação em Negócios e Varejo de Moda da FAAP
Princípios de Marketing. Gestão estratégica do composto mercadológico. Análise dos ambientes interno e externo e concorrência. Segmentação, determinação do público-alvo e posicionamento de mercado. Ciclo da moda e teorias de liderança em moda. Fundamentos de Comunicação: relações públicas, assessoria de imprensa, mídias sociais, propaganda e promoção. Plano de Marketing.
Professor:
Mestre em Administração de Empresas pela Pace University, Nova Iorque
Diretrizes para a construção de coleções de moda e mix de produto com visão quantitativa e qualitativa. Planejamento de coleções e lançamentos. Melhores práticas de gestão e controles de estoque, estruturação de OTB e indicadores de desempenho relevantes para a otimização do negócio. Estratégias de gestão da cadeia de fornecimento.
Professor:
Business Unit Director no Grupo Malwee
Princípios da venda no atacado e no varejo de moda. Modelo de franquias e lojas multimarcas no mercado de moda. Varejo de moda e suas principais variáveis e indicadores. Operações de e-commerce de moda. Ferramentas de inteligência para orientar a estratégia de atuação no mercado. Políticas comerciais. Formação de equipe de vendas.
Professor:
Head do canal B2B no grupo Restoque
Ecossistema digital. Estratégia de canais. SEO e inbound marketing. Compra de midia nos diversos canais e midias sociais. Analytics e comportamento dos usuários. Geração de conteúdo. Gestão de relacionamento com clientes (CRM). Análise de performance de midia.
Professor:
Sócio da agência EVCOM com mais de 20 anos de atuação profissional
Conceitos básicos de Gestão Financeira. Custeio e Precificação. Planejamento de Resultados. Análise de retorno sobre investimento. Análise de viabilidade de ações e inovações em modelos de negócios de moda.
Professor:
Consultora estratégica e financeira, mentora de empreendedores, coordenadora da Pós Graduação em Negócios e Varejo de Moda da FAAP
Noções gerais sobre Direito da Moda. Proteção intelectual das criações de moda (direito autoral e propriedade industrial). Infrações aos direitos intelectuais (plágio, pirataria e falsificação). Principais contratos e modelos de negócio aplicáveis a indústria da moda (franquia, licenciamento, representantes comerciais, etc.); Responsabilidade jurídica nos negócios de moda.
Professor:
Reconhecida como “Most Influential Voice of Fashion Law in Brasil – 2019” pelo Fashion Law Institute Istanbul
Análise de comportamento do consumidor. Análise das tendências de comportamento do consumidor que influenciam na questão de construção de branding. Os diversos conceitos de marca e reputação. Neuromarketing e suas implicações para a definição de estratégias de marketing. Coolhunting e novas mercados associadas à moda.
Professor:
Eleita melhor Profissional de Marketing do Brasil no Prêmio Caboré
Omnicanalidade e a integração da experiência dos clientes nos ambientes físicos e virtuais. Store design, visual merchandising e gestão da experiência no varejo físico. Inovação aplicada a lojas. Branding sensorial.
Professor:
Diretora criativa Invarejo.Company em retail design store e visual merchandising
Tripé da sustentabilidade. Impactos ambientais nas matérias-primas têxteis. Impactos ambientais relacionados aos processos de transformação na cadeia têxtil-vestuário. Economia circular, descartes e reciclagem. Análise de casos reais de empresas de moda nacionais e internacionais, suas diferentes ofertas de valor, inovações e tendências.
Professor:
Mestre em comunicação, professora e consultora
Aspectos socioambienteis na relação de trabalho da cadeia global têxtil-vestuário. Rastreabilidade na gestão de redes de fornecimento. Padrões éticos nas práticas empresariais. Normas, procedimentos e controles internos. Gestão de riscos.
Professor:
Professora, atua há mais de 18 anos em projetos de impacto socioambiental positivo
*A ordem da disciplina varia conforme o mês de entrada do aluno
As aulas se iniciam na data sinalizada abaixo e as disciplinas a seguir são liberadas mensalmente.
Janeiro de 2024 - Início em 01/01/2024
Dezembro de 2023 - Início em 01/12/2023
Fevereiro de 2024 - Início em 01/02/2024
Março de 2024 - Início em 01/03/2024
DISCIPLINA | PROFESSOR |
---|---|
Cultura de Moda |
Olivia Merquior |
Modelos de Negócios de Moda e Inovação |
Marilia Carvalhinha |
Marketing e Comunicação de Moda |
Amnon Armoni |
Gestão de Produtos de Moda |
Anay Zaffalon |
Canais de Venda e Gestão de Operações no Mercado de Moda |
Cecilia Rapassi |
Marketing Digital |
Thiago Costa |
Custeio e Precificação para Novos Negócios de Moda |
Marilia Carvalhinha |
Fashion Law |
Regina Cirino |
A Evolução do Consumo de Moda e Seus Impactos Sobre as Marcas |
Maria Inez Murad |
Omnicanalidade e Gestão de Experiência de Varejo |
Cintia Lie |
Sustentabilidade e Economia Circular na Moda |
Monayna Pinheiro |
Responsabilidade Social, Rastreabilidade e Compliance na Cadeia de Valor de Moda |
Mariana Malufe Spignardi |
Saiba mais informações sobre o curso escolhido através de um guia completo em PDF.
Entenda a metodologia aplicada ao curso, suas disciplinas e aulas digitais.
Confira o calendário de aulas e descubra como funcionam os modelos de Pós e MBA.
Parcele no boleto ou no cartão de crédito. Para aprovação do cartão de crédito, o sistema considera o valor da parcela dentro do seu limite mensal, não o valor total.
ESCOLHA SUA TURMA
Dezembro de 2023
Janeiro de 2024
Fevereiro de 2024
Março de 2024
CEP:
Logradouro:
Número:
Complemento:
Bairro:
País:
Cidade:
UF:
Os maiores nomes do mercado, com o que há de melhor no mundo da arte, moda, cinema, negócios, cultura e entretenimento
Consultora estratégica e financeira, mentora de empreendedores, coordenadora da Pós Graduação em Negócios e Varejo de Moda da FAAP
conheçaReconhecida como “Most Influential Voice of Fashion Law in Brasil – 2019” pelo Fashion Law Institute Istanbul
conheçaProfessora, atua há mais de 18 anos em projetos de impacto socioambiental positivo
conheça