Originais_FAAP_FAAP ONLINE VERTICAL-FCF2A9 (1)

  • Nossos cursos
  • Professores
  • Metodologia
  • Experimente
  • Blog
  • A FAAP
Buscar...
Termos sugeridos
Cursos
Professores
5312343
5312365
5312364
20990951
Gestão
Professor
Pós-graduação
MBA
https://digital.faap.br/professor

{{ suggested }}

  • {{ item }}

Nenhum termo encontrado

{{ result }}

{{ item.values['1'] }}

{{ item.values['5'] }}

Nenhum resultado encontrado

{{ resultProfessors }}

{{ item.values['1'] }}

{{ item.values['4'] }}

Nenhum professor encontrado

{{ suggested }}

  • {{ item }}

Nenhum termo encontrado

MATRICULE-SE

Menu

  • Nossos cursos
  • Professores
  • Metodologia
  • Experimente
  • Blog
  • A FAAP
Fechar

Nossa Metodologia

01

100% Digital

Reunindo um conhecimento seleto e de altíssimo nível, a Pós-Graduação na FAAP Online oferece o melhor portfólio para a sua carreira, conectando você ao mercado.

02

Cursos de altíssimo nível

Com carga horária de 360h, cada curso conta com três módulos, compostos por quatro disciplinas diferentes, totalizando 12 disciplinas de 30h.

03

Experiência imersiva

Um jeito novo e estimulante de aprender. Esse é o HUB Imersivo FAAP. Composto pelo HUB Visual, HUB Sonoro, HUB Leitura e HUB Painel, essa experiência imersiva conta com diversos formatos de conteúdo. Tudo para facilitar o seu processo de aprendizagem e estimular novos conhecimentos.

04

Sem TCC e Avaliações por disciplina

Os cursos da Pós Digital FAAP não possuem TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). Além disso, cada disciplina conta com avaliações específicas através do HUB Prática. Ao concluir as disciplinas e suas atividades avaliativas, você recebe o certificado de sua Pós-graduação.

05

Nomenclaturas do Curso

Se você prestar atenção, vai perceber que nossos cursos têm duas nomenclaturas: a primeira, presente em nosso site e em toda a nossa comunicação. E a segunda: o nome com o qual o curso está registrado no MEC, uma forma mais descritiva e acadêmica.

1699844400000

Pós-graduação em

Fashion Business

selo promocional

50% de desconto

online

100% Online

assíncrona

Assíncrona

duração

360h de curso

Desenvolva um olhar multidisciplinar em negócios de Moda. Especialize-se a partir do conhecimento em variados temas como consumo, criação, impacto social e sustentabilidade.

Fashion Business

Pós-graduação em

online

100% Online

assíncrona

Assíncrona

duração

360h de curso

Desenvolva um olhar multidisciplinar em negócios de Moda. Especialize-se a partir do conhecimento em variados temas como consumo, criação, impacto social e sustentabilidade.

Matricule-se

Como funciona o curso

Seu curso está dividido em 3 grandes módulos com 4 disciplinas cada um:

1. A indústria da moda 2. Estruturação de negócios para o futuro da moda 3. Novos pilares do mercado da moda

Disciplina*

Disciplina

Disciplina

Disciplina

Cultura de Moda

Fundamentação dos conceitos de moda. Dinâmicas da moda através dos tempos. Relações sociais, econômicas e estéticas.

Professor:

Olivia Merquior

Empresária, diretora criativa e pesquisadora

Modelos de Negócios de Moda e Inovação

Cadeia de valor de moda. Tecnologias e etapas do processo produtivo de confecção. Modelos de varejo e de atacado de moda: varejo, franquias, multimarcas, e-commerces e marketplaces. Inovação na modelagem de negócios considerando o contexto de mercado de moda e a evolução tecnológica: Indústria 4.0, DNVBs, fast fashion versus slow fashion, collabs, NFTs e outras tendências que estão influenciando o mercado de moda.

Professor:

Marilia Carvalhinha

Consultora estratégica e financeira, mentora de empreendedores, coordenadora da Pós Graduação em Negócios e Varejo de Moda da FAAP

Marketing e Comunicação de Moda

Princípios de Marketing. Gestão estratégica do composto mercadológico. Análise dos ambientes interno e externo e concorrência. Segmentação, determinação do público-alvo e posicionamento de mercado. Ciclo da moda e teorias de liderança em moda. Fundamentos de Comunicação: relações públicas, assessoria de imprensa, mídias sociais, propaganda e promoção. Plano de Marketing.

Professor:

Amnon Armoni

Mestre em Administração de Empresas pela Pace University, Nova Iorque

Gestão de Produtos de Moda

Diretrizes para a construção de coleções de moda e mix de produto com visão quantitativa e qualitativa. Planejamento de coleções e lançamentos. Melhores práticas de gestão e controles de estoque, estruturação de OTB e indicadores de desempenho relevantes para a otimização do negócio. Estratégias de gestão da cadeia de fornecimento.

Professor:

Anay Zaffalon

Business Unit Director no Grupo Malwee

Canais de Venda e Gestão de Operações no Mercado de Moda

Princípios da venda no atacado e no varejo de moda. Modelo de franquias e lojas multimarcas no mercado de moda. Varejo de moda e suas principais variáveis e indicadores. Operações de e-commerce de moda. Ferramentas de inteligência para orientar a estratégia de atuação no mercado. Políticas comerciais. Formação de equipe de vendas.

Professor:

Cecilia Rapassi

Head do canal B2B no grupo Restoque

Marketing Digital

Ecossistema digital. Estratégia de canais. SEO e inbound marketing. Compra de midia nos diversos canais e midias sociais. Analytics e comportamento dos usuários. Geração de conteúdo. Gestão de relacionamento com clientes (CRM). Análise de performance de midia.

Professor:

Thiago Costa

Sócio da agência EVCOM com mais de 20 anos de atuação profissional

Custeio e Precificação para Novos Negócios de Moda

Conceitos básicos de Gestão Financeira. Custeio e Precificação. Planejamento de Resultados. Análise de retorno sobre investimento. Análise de viabilidade de ações e inovações em modelos de negócios de moda.

Professor:

Marilia Carvalhinha

Consultora estratégica e financeira, mentora de empreendedores, coordenadora da Pós Graduação em Negócios e Varejo de Moda da FAAP

Fashion Law

Noções gerais sobre Direito da Moda. Proteção intelectual das criações de moda (direito autoral e propriedade industrial). Infrações aos direitos intelectuais (plágio, pirataria e falsificação). Principais contratos e modelos de negócio aplicáveis a indústria da moda (franquia, licenciamento, representantes comerciais, etc.); Responsabilidade jurídica nos negócios de moda.

Professor:

Regina Cirino

Reconhecida como “Most Influential Voice of Fashion Law in Brasil – 2019” pelo Fashion Law Institute Istanbul

A Evolução do Consumo de Moda e Seus Impactos Sobre as Marcas

Análise de comportamento do consumidor. Análise das tendências de comportamento do consumidor que influenciam na questão de construção de branding. Os diversos conceitos de marca e reputação. Neuromarketing e suas implicações para a definição de estratégias de marketing. Coolhunting e novas mercados associadas à moda.

Professor:

Maria Inez Murad

Eleita melhor Profissional de Marketing do Brasil no Prêmio Caboré

Omnicanalidade e Gestão de Experiência de Varejo

Omnicanalidade e a integração da experiência dos clientes nos ambientes físicos e virtuais. Store design, visual merchandising e gestão da experiência no varejo físico. Inovação aplicada a lojas. Branding sensorial.

Professor:

Cintia Lie

Diretora criativa Invarejo.Company em retail design store e visual merchandising

Sustentabilidade e Economia Circular na Moda

Tripé da sustentabilidade. Impactos ambientais nas matérias-primas têxteis. Impactos ambientais relacionados aos processos de transformação na cadeia têxtil-vestuário. Economia circular, descartes e reciclagem. Análise de casos reais de empresas de moda nacionais e internacionais, suas diferentes ofertas de valor, inovações e tendências.

Professor:

Monayna Pinheiro

Mestre em comunicação, professora e consultora

Responsabilidade Social, Rastreabilidade e Compliance na Cadeia de Valor de Moda

Aspectos socioambienteis na relação de trabalho da cadeia global têxtil-vestuário. Rastreabilidade na gestão de redes de fornecimento. Padrões éticos nas práticas empresariais. Normas, procedimentos e controles internos. Gestão de riscos.

Professor:

Mariana Malufe Spignardi

Professora, atua há mais de 18 anos em projetos de impacto socioambiental positivo

Como funciona o curso

Seu curso está dividido em 3 grandes módulos com 4 disciplinas cada um:

1. A indústria da moda

1ª disciplina

+ -

Cultura de Moda

Fundamentação dos conceitos de moda. Dinâmicas da moda através dos tempos. Relações sociais, econômicas e estéticas.

Professor:

Olivia Merquior

Empresária, diretora criativa e pesquisadora

2ª disciplina

+ -

Modelos de Negócios de Moda e Inovação

Cadeia de valor de moda. Tecnologias e etapas do processo produtivo de confecção. Modelos de varejo e de atacado de moda: varejo, franquias, multimarcas, e-commerces e marketplaces. Inovação na modelagem de negócios considerando o contexto de mercado de moda e a evolução tecnológica: Indústria 4.0, DNVBs, fast fashion versus slow fashion, collabs, NFTs e outras tendências que estão influenciando o mercado de moda.

Professor:

Marilia Carvalhinha

Consultora estratégica e financeira, mentora de empreendedores, coordenadora da Pós Graduação em Negócios e Varejo de Moda da FAAP

3ª disciplina

+ -

Marketing e Comunicação de Moda

Princípios de Marketing. Gestão estratégica do composto mercadológico. Análise dos ambientes interno e externo e concorrência. Segmentação, determinação do público-alvo e posicionamento de mercado. Ciclo da moda e teorias de liderança em moda. Fundamentos de Comunicação: relações públicas, assessoria de imprensa, mídias sociais, propaganda e promoção. Plano de Marketing.

Professor:

Amnon Armoni

Mestre em Administração de Empresas pela Pace University, Nova Iorque

4ª disciplina

+ -

Gestão de Produtos de Moda

Diretrizes para a construção de coleções de moda e mix de produto com visão quantitativa e qualitativa. Planejamento de coleções e lançamentos. Melhores práticas de gestão e controles de estoque, estruturação de OTB e indicadores de desempenho relevantes para a otimização do negócio. Estratégias de gestão da cadeia de fornecimento.

Professor:

Anay Zaffalon

Business Unit Director no Grupo Malwee

2. Estruturação de negócios para o futuro da moda

1ª disciplina

+ -

Canais de Venda e Gestão de Operações no Mercado de Moda

Princípios da venda no atacado e no varejo de moda. Modelo de franquias e lojas multimarcas no mercado de moda. Varejo de moda e suas principais variáveis e indicadores. Operações de e-commerce de moda. Ferramentas de inteligência para orientar a estratégia de atuação no mercado. Políticas comerciais. Formação de equipe de vendas.

Professor:

Cecilia Rapassi

Head do canal B2B no grupo Restoque

2ª disciplina

+ -

Marketing Digital

Ecossistema digital. Estratégia de canais. SEO e inbound marketing. Compra de midia nos diversos canais e midias sociais. Analytics e comportamento dos usuários. Geração de conteúdo. Gestão de relacionamento com clientes (CRM). Análise de performance de midia.

Professor:

Thiago Costa

Sócio da agência EVCOM com mais de 20 anos de atuação profissional

3ª disciplina

+ -

Custeio e Precificação para Novos Negócios de Moda

Conceitos básicos de Gestão Financeira. Custeio e Precificação. Planejamento de Resultados. Análise de retorno sobre investimento. Análise de viabilidade de ações e inovações em modelos de negócios de moda.

Professor:

Marilia Carvalhinha

Consultora estratégica e financeira, mentora de empreendedores, coordenadora da Pós Graduação em Negócios e Varejo de Moda da FAAP

4ª disciplina

+ -

Fashion Law

Noções gerais sobre Direito da Moda. Proteção intelectual das criações de moda (direito autoral e propriedade industrial). Infrações aos direitos intelectuais (plágio, pirataria e falsificação). Principais contratos e modelos de negócio aplicáveis a indústria da moda (franquia, licenciamento, representantes comerciais, etc.); Responsabilidade jurídica nos negócios de moda.

Professor:

Regina Cirino

Reconhecida como “Most Influential Voice of Fashion Law in Brasil – 2019” pelo Fashion Law Institute Istanbul

3. Novos pilares do mercado da moda

1ª disciplina

+ -

A Evolução do Consumo de Moda e Seus Impactos Sobre as Marcas

Análise de comportamento do consumidor. Análise das tendências de comportamento do consumidor que influenciam na questão de construção de branding. Os diversos conceitos de marca e reputação. Neuromarketing e suas implicações para a definição de estratégias de marketing. Coolhunting e novas mercados associadas à moda.

Professor:

Maria Inez Murad

Eleita melhor Profissional de Marketing do Brasil no Prêmio Caboré

2ª disciplina

+ -

Omnicanalidade e Gestão de Experiência de Varejo

Omnicanalidade e a integração da experiência dos clientes nos ambientes físicos e virtuais. Store design, visual merchandising e gestão da experiência no varejo físico. Inovação aplicada a lojas. Branding sensorial.

Professor:

Cintia Lie

Diretora criativa Invarejo.Company em retail design store e visual merchandising

3ª disciplina

+ -

Sustentabilidade e Economia Circular na Moda

Tripé da sustentabilidade. Impactos ambientais nas matérias-primas têxteis. Impactos ambientais relacionados aos processos de transformação na cadeia têxtil-vestuário. Economia circular, descartes e reciclagem. Análise de casos reais de empresas de moda nacionais e internacionais, suas diferentes ofertas de valor, inovações e tendências.

Professor:

Monayna Pinheiro

Mestre em comunicação, professora e consultora

4ª disciplina

+ -

Responsabilidade Social, Rastreabilidade e Compliance na Cadeia de Valor de Moda

Aspectos socioambienteis na relação de trabalho da cadeia global têxtil-vestuário. Rastreabilidade na gestão de redes de fornecimento. Padrões éticos nas práticas empresariais. Normas, procedimentos e controles internos. Gestão de riscos.

Professor:

Mariana Malufe Spignardi

Professora, atua há mais de 18 anos em projetos de impacto socioambiental positivo

*A ordem da disciplina varia conforme o mês de entrada do aluno

Fechar

Acesse o guia do curso

Fechar

Acesse o cronograma do curso

Fechar

Fashion Business

Cronograma do Curso

As aulas se iniciam na data sinalizada abaixo e as disciplinas a seguir são liberadas mensalmente.

calendário

Janeiro de 2024 - Início em 01/01/2024

Dezembro de 2023 - Início em 01/12/2023

Fevereiro de 2024 - Início em 01/02/2024

Março de 2024 - Início em 01/03/2024

Cronograma de Aulas

DISCIPLINA PROFESSOR

Cultura de Moda

Olivia Merquior

Modelos de Negócios de Moda e Inovação

Marilia Carvalhinha

Marketing e Comunicação de Moda

Amnon Armoni

Gestão de Produtos de Moda

Anay Zaffalon

Canais de Venda e Gestão de Operações no Mercado de Moda

Cecilia Rapassi

Marketing Digital

Thiago Costa

Custeio e Precificação para Novos Negócios de Moda

Marilia Carvalhinha

Fashion Law

Regina Cirino

A Evolução do Consumo de Moda e Seus Impactos Sobre as Marcas

Maria Inez Murad

Omnicanalidade e Gestão de Experiência de Varejo

Cintia Lie

Sustentabilidade e Economia Circular na Moda

Monayna Pinheiro

Responsabilidade Social, Rastreabilidade e Compliance na Cadeia de Valor de Moda

Mariana Malufe Spignardi

prod
478
16213.89
Fashion Business
fashion-business
65993946479
{"limit":1000,"message":null,"objects":[{"hs_child_table_id":0,"hs_created_at":1644506764596,"hs_deleted_at":0,"hs_id":65967446904,"hs_is_edited":false,"hs_published_at":1694428829841,"hs_updated_at":1694202418477,"hs_updated_by_user_id":10767129,"numero_de_parcelas":1,"porcentagem_desconto_mercantil":"32,50","porcentagem_desconto_mercantil_ambiente_teste":"32,50"},{"hs_child_table_id":0,"hs_created_at":1644506884293,"hs_deleted_at":0,"hs_id":65967446909,"hs_is_edited":false,"hs_published_at":1694428829841,"hs_updated_at":1694202409279,"hs_updated_by_user_id":10767129,"numero_de_parcelas":3,"porcentagem_desconto_mercantil":"30,50","porcentagem_desconto_mercantil_ambiente_teste":"30,50"},{"hs_child_table_id":0,"hs_created_at":1644506903550,"hs_deleted_at":0,"hs_id":65967446910,"hs_is_edited":false,"hs_published_at":1694428829841,"hs_updated_at":1694202422106,"hs_updated_by_user_id":10767129,"numero_de_parcelas":6,"porcentagem_desconto_mercantil":"27,50","porcentagem_desconto_mercantil_ambiente_teste":"27,50"},{"hs_child_table_id":0,"hs_created_at":1644506906982,"hs_deleted_at":0,"hs_id":65967446911,"hs_is_edited":false,"hs_published_at":1694428829841,"hs_updated_at":1694202428310,"hs_updated_by_user_id":10767129,"numero_de_parcelas":12,"porcentagem_desconto_mercantil":"19,00","porcentagem_desconto_mercantil_ambiente_teste":"19,00"},{"hs_child_table_id":0,"hs_created_at":1644506910711,"hs_deleted_at":0,"hs_id":65973149086,"hs_is_edited":false,"hs_published_at":1694428829841,"hs_updated_at":1694202434876,"hs_updated_by_user_id":10767129,"numero_de_parcelas":18,"porcentagem_desconto_mercantil":"10,00","porcentagem_desconto_mercantil_ambiente_teste":"10,00"},{"hs_child_table_id":0,"hs_created_at":1644506930862,"hs_deleted_at":0,"hs_id":65967446913,"hs_is_edited":false,"hs_published_at":1694428829841,"hs_updated_at":1686136326969,"numero_de_parcelas":24,"porcentagem_desconto_mercantil":"0","porcentagem_desconto_mercantil_ambiente_teste":"0"}],"offset":0,"total":6,"totalCount":6}
24
0.0
50,0%
651
pos

Guia do curso

Saiba mais informações sobre o curso escolhido através de um guia completo em PDF.

Metodologia

Entenda a metodologia aplicada ao curso, suas disciplinas e aulas digitais.

Cronograma do curso

Confira o calendário de aulas e descubra como funcionam os modelos de Pós e MBA.

Por até 24x de

R$ 675,58

opções de pagamento

Aulas 100% Online

Parcele no boleto ou no cartão de crédito. Para aprovação do cartão de crédito, o sistema considera o valor da parcela dentro do seu limite mensal, não o valor total.

Saiba mais next

ESCOLHA SUA TURMA

Dezembro de 2023

Janeiro de 2024

Fevereiro de 2024

Março de 2024

MATRICULE-SE

Opções de pagamento:

MATRICULE-SE

Dados do aluno

1
2
3
Fechar

Nome:

Sobrenome:

CPF:

WhatsApp:

E-mail:

Confirmar e prosseguir

Dados do aluno

1
2
3
Fechar

CEP:

Logradouro:

Número:

Complemento:

Bairro:

País:

Cidade:

UF:

Confirmar e prosseguir

Professores

Os maiores nomes do mercado, com o que há de melhor no mundo da arte, moda, cinema, negócios, cultura e entretenimento

selo
Coordenador

Marilia Carvalhinha

Consultora estratégica e financeira, mentora de empreendedores, coordenadora da Pós Graduação em Negócios e Varejo de Moda da FAAP

conheça

Thiago Costa

Sócio da agência EVCOM com mais de 20 anos de atuação profissional

conheça

Olivia Merquior

Empresária, diretora criativa e pesquisadora

conheça

Amnon Armoni

Mestre em Administração de Empresas pela Pace University, Nova Iorque

conheça

Anay Zaffalon

Business Unit Director no Grupo Malwee

conheça

Cecilia Rapassi

Head do canal B2B no grupo Restoque

conheça

Regina Cirino

Reconhecida como “Most Influential Voice of Fashion Law in Brasil – 2019” pelo Fashion Law Institute Istanbul

conheça

Maria Inez Murad

Eleita melhor Profissional de Marketing do Brasil no Prêmio Caboré

conheça

Cintia Lie

Diretora criativa Invarejo.Company em retail design store e visual merchandising

conheça

Monayna Pinheiro

Mestre em comunicação, professora e consultora

conheça

Mariana Malufe Spignardi

Professora, atua há mais de 18 anos em projetos de impacto socioambiental positivo

conheça

Conheça mais sobre o que você deve encontrar dentro desse curso

Cursos recomendados para você:

conheça melhor
conheça melhor
Originais_FAAP_FAAP ONLINE VERTICAL-FCF2A9 (1)

A melhor experiência em educação
online está aqui.

FAAP - FUNDAÇÃO ARMANDO ALVARES PENTEADO - CNPJ: 61.451.431/0001-69

Rua Ceará, 02 - Higienópolis

São Paulo - SP - 01243-010

Nossos Cursos

  • Pós-graduação
  • Professores

Informações

  • Atendimento a alunos
  • A FAAP
  • Central de Dúvidas
  • Políticas de Privacidade FAAP
  • Políticas de Privacidade Uol EdTech
  • Uol EdTech

Matrículas

  • phone_icon 11 4040.2090
  • whatsapp_icon 11 4040.2090
  • email_icon atendimento.digital@faap.br

Já é aluno?

  • whatsapp_icon 11 4040.2090
  • email_icon suporte.digital@faap.br
email_icon atendimento.digital@faap.br

UOL Cursos Tecnologia Educacional Ltda - CNPJ: 17.543.049/0001-93. Alameda Barão de Limeira, 425, 7° Andar - Santa Cecília
São Paulo, SP - 01202-001

facebook_icon instagram_icon youtube_icon-1 linkedin-2 tiktok
contato-whatsapp