-2.png?width=1366&height=570&name=FAAP%20-%20Banner%20Site%20-%20DESKTOP%20-%20Fashion%20Business%20(Duo)-2.png)
Pós-graduação em
Fashion Business

10% de desconto
100% Online
Assíncrona
360h de curso
Desenvolva um olhar multidisciplinar em negócios de Moda. Especialize-se a partir do conhecimento em variados temas como consumo, criação, impacto social e sustentabilidade.
-2.png?width=300&height=300&name=FAAP%20-%20Banner%20Site%20-%20MOBILE%20-%20Fashion%20Business%20(Duo)-2.png)
Fashion Business
Pós-graduação em
100% Online
Assíncrona
360h de curso
Desenvolva um olhar multidisciplinar em negócios de Moda. Especialize-se a partir do conhecimento em variados temas como consumo, criação, impacto social e sustentabilidade.
Participações especiais
A FAAP une personalidades renomadas e apaixonadas para mover profissionais, mercado e o mundo.
Como funciona o curso
Disciplina*
Disciplina
Disciplina
Disciplina
Cultura de Moda
Fundamentação dos conceitos de moda. Dinâmicas da moda através dos tempos. Relações sociais, econômicas e estéticas.
Professor:

Olivia Merquior
Empresária, diretora criativa e pesquisadora
Modelos de Negócios de Moda e Inovação
Cadeia de valor de moda. Tecnologias e etapas do processo produtivo de confecção. Modelos de varejo e de atacado de moda: varejo, franquias, multimarcas, e-commerces e marketplaces. Inovação na modelagem de negócios considerando o contexto de mercado de moda e a evolução tecnológica: Indústria 4.0, DNVBs, fast fashion versus slow fashion, collabs, NFTs e outras tendências que estão influenciando o mercado de moda.
Professor:

Marilia Carvalhinha
Consultora estratégica e financeira, mentora de empreendedores, coordenadora da Pós Graduação em Negócios e Varejo de Moda da FAAP
Marketing e Comunicação de Moda
Princípios de Marketing. Gestão estratégica do composto mercadológico. Análise dos ambientes interno e externo e concorrência. Segmentação, determinação do público-alvo e posicionamento de mercado. Ciclo da moda e teorias de liderança em moda. Fundamentos de Comunicação: relações públicas, assessoria de imprensa, mídias sociais, propaganda e promoção. Plano de Marketing.
Professor:

Amnon Armoni
Mestre em Administração de Empresas pela Pace University, Nova Iorque
Gestão de Produtos de Moda
Diretrizes para a construção de coleções de moda e mix de produto com visão quantitativa e qualitativa. Planejamento de coleções e lançamentos. Melhores práticas de gestão e controles de estoque, estruturação de OTB e indicadores de desempenho relevantes para a otimização do negócio. Estratégias de gestão da cadeia de fornecimento.
Professor:

Anay Zaffalon
Business Unit Director no Grupo Malwee
Canais de Venda e Gestão de Operações no Mercado de Moda
Princípios da venda no atacado e no varejo de moda. Modelo de franquias e lojas multimarcas no mercado de moda. Varejo de moda e suas principais variáveis e indicadores. Operações de e-commerce de moda. Ferramentas de inteligência para orientar a estratégia de atuação no mercado. Políticas comerciais. Formação de equipe de vendas.
Professor:

Cecilia Rapassi
Head do canal B2B no grupo Restoque
Marketing Digital
Ecossistema digital. Estratégia de canais. SEO e inbound marketing. Compra de midia nos diversos canais e midias sociais. Analytics e comportamento dos usuários. Geração de conteúdo. Gestão de relacionamento com clientes (CRM). Análise de performance de midia.
Professor:

Thiago Costa
Sócio da agência EVCOM com mais de 20 anos de atuação profissional
Custeio e Precificação para Novos Negócios de Moda
Conceitos básicos de Gestão Financeira. Custeio e Precificação. Planejamento de Resultados. Análise de retorno sobre investimento. Análise de viabilidade de ações e inovações em modelos de negócios de moda.
Professor:

Marilia Carvalhinha
Consultora estratégica e financeira, mentora de empreendedores, coordenadora da Pós Graduação em Negócios e Varejo de Moda da FAAP
Fashion Law
Noções gerais sobre Direito da Moda. Proteção intelectual das criações de moda (direito autoral e propriedade industrial). Infrações aos direitos intelectuais (plágio, pirataria e falsificação). Principais contratos e modelos de negócio aplicáveis a indústria da moda (franquia, licenciamento, representantes comerciais, etc.); Responsabilidade jurídica nos negócios de moda.
Professor:

Regina Cirino
Reconhecida como “Most Influential Voice of Fashion Law in Brasil – 2019” pelo Fashion Law Institute Istanbul
A Evolução do Consumo de Moda e Seus Impactos Sobre as Marcas
Análise de comportamento do consumidor. Análise das tendências de comportamento do consumidor que influenciam na questão de construção de branding. Os diversos conceitos de marca e reputação. Neuromarketing e suas implicações para a definição de estratégias de marketing. Coolhunting e novas mercados associadas à moda.
Professor:

Maria Inez Murad
Eleita melhor Profissional de Marketing do Brasil no Prêmio Caboré
Omnicalidade e Gestão de Experiência de Varejo
Omnicanalidade e a integração da experiência dos clientes nos ambientes físicos e virtuais. Store design, visual merchandising e gestão da experiência no varejo físico. Inovação aplicada a lojas. Branding sensorial.
Professor:

Cintia Lie
Diretora criativa Invarejo.Company em retail design store e visual merchandising
Sustentabilidade e Economia Circular na Moda
Tripé da sustentabilidade. Impactos ambientais nas matérias-primas têxteis. Impactos ambientais relacionados aos processos de transformação na cadeia têxtil-vestuário. Economia circular, descartes e reciclagem. Análise de casos reais de empresas de moda nacionais e internacionais, suas diferentes ofertas de valor, inovações e tendências.
Professor:

Monayna Pinheiro
Mestre em comunicação, professora e consultora
Responsabilidade Social, Rastreabilidade e Compliance na Cadeia de Valor de Moda
Aspectos socioambienteis na relação de trabalho da cadeia global têxtil-vestuário. Rastreabilidade na gestão de redes de fornecimento. Padrões éticos nas práticas empresariais. Normas, procedimentos e controles internos. Gestão de riscos.
Professor:

Mariana Spignardi
Professora, atua há mais de 18 anos em projetos de impacto socioambiental positivo
Como funciona o curso
A indústria da moda
1ª disciplina
+ -Cultura de Moda
Fundamentação dos conceitos de moda. Dinâmicas da moda através dos tempos. Relações sociais, econômicas e estéticas.
Professor:

Olivia Merquior
Empresária, diretora criativa e pesquisadora
2ª disciplina
+ -Modelos de Negócios de Moda e Inovação
Cadeia de valor de moda. Tecnologias e etapas do processo produtivo de confecção. Modelos de varejo e de atacado de moda: varejo, franquias, multimarcas, e-commerces e marketplaces. Inovação na modelagem de negócios considerando o contexto de mercado de moda e a evolução tecnológica: Indústria 4.0, DNVBs, fast fashion versus slow fashion, collabs, NFTs e outras tendências que estão influenciando o mercado de moda.
Professor:

Marilia Carvalhinha
Consultora estratégica e financeira, mentora de empreendedores, coordenadora da Pós Graduação em Negócios e Varejo de Moda da FAAP
3ª disciplina
+ -Marketing e Comunicação de Moda
Princípios de Marketing. Gestão estratégica do composto mercadológico. Análise dos ambientes interno e externo e concorrência. Segmentação, determinação do público-alvo e posicionamento de mercado. Ciclo da moda e teorias de liderança em moda. Fundamentos de Comunicação: relações públicas, assessoria de imprensa, mídias sociais, propaganda e promoção. Plano de Marketing.
Professor:

Amnon Armoni
Mestre em Administração de Empresas pela Pace University, Nova Iorque
4ª disciplina
+ -Gestão de Produtos de Moda
Diretrizes para a construção de coleções de moda e mix de produto com visão quantitativa e qualitativa. Planejamento de coleções e lançamentos. Melhores práticas de gestão e controles de estoque, estruturação de OTB e indicadores de desempenho relevantes para a otimização do negócio. Estratégias de gestão da cadeia de fornecimento.
Professor:

Anay Zaffalon
Business Unit Director no Grupo Malwee
Estruturação de negócios para o futuro da moda
1ª disciplina
+ -Canais de Venda e Gestão de Operações no Mercado de Moda
Princípios da venda no atacado e no varejo de moda. Modelo de franquias e lojas multimarcas no mercado de moda. Varejo de moda e suas principais variáveis e indicadores. Operações de e-commerce de moda. Ferramentas de inteligência para orientar a estratégia de atuação no mercado. Políticas comerciais. Formação de equipe de vendas.
Professor:

Cecilia Rapassi
Head do canal B2B no grupo Restoque
2ª disciplina
+ -Marketing Digital
Ecossistema digital. Estratégia de canais. SEO e inbound marketing. Compra de midia nos diversos canais e midias sociais. Analytics e comportamento dos usuários. Geração de conteúdo. Gestão de relacionamento com clientes (CRM). Análise de performance de midia.
Professor:

Thiago Costa
Sócio da agência EVCOM com mais de 20 anos de atuação profissional
3ª disciplina
+ -Custeio e Precificação para Novos Negócios de Moda
Conceitos básicos de Gestão Financeira. Custeio e Precificação. Planejamento de Resultados. Análise de retorno sobre investimento. Análise de viabilidade de ações e inovações em modelos de negócios de moda.
Professor:

Marilia Carvalhinha
Consultora estratégica e financeira, mentora de empreendedores, coordenadora da Pós Graduação em Negócios e Varejo de Moda da FAAP
4ª disciplina
+ -Fashion Law
Noções gerais sobre Direito da Moda. Proteção intelectual das criações de moda (direito autoral e propriedade industrial). Infrações aos direitos intelectuais (plágio, pirataria e falsificação). Principais contratos e modelos de negócio aplicáveis a indústria da moda (franquia, licenciamento, representantes comerciais, etc.); Responsabilidade jurídica nos negócios de moda.
Professor:

Regina Cirino
Reconhecida como “Most Influential Voice of Fashion Law in Brasil – 2019” pelo Fashion Law Institute Istanbul
Novos pilares do mercado da moda
1ª disciplina
+ -A Evolução do Consumo de Moda e Seus Impactos Sobre as Marcas
Análise de comportamento do consumidor. Análise das tendências de comportamento do consumidor que influenciam na questão de construção de branding. Os diversos conceitos de marca e reputação. Neuromarketing e suas implicações para a definição de estratégias de marketing. Coolhunting e novas mercados associadas à moda.
Professor:

Maria Inez Murad
Eleita melhor Profissional de Marketing do Brasil no Prêmio Caboré
2ª disciplina
+ -Omnicalidade e Gestão de Experiência de Varejo
Omnicanalidade e a integração da experiência dos clientes nos ambientes físicos e virtuais. Store design, visual merchandising e gestão da experiência no varejo físico. Inovação aplicada a lojas. Branding sensorial.
Professor:

Cintia Lie
Diretora criativa Invarejo.Company em retail design store e visual merchandising
3ª disciplina
+ -Sustentabilidade e Economia Circular na Moda
Tripé da sustentabilidade. Impactos ambientais nas matérias-primas têxteis. Impactos ambientais relacionados aos processos de transformação na cadeia têxtil-vestuário. Economia circular, descartes e reciclagem. Análise de casos reais de empresas de moda nacionais e internacionais, suas diferentes ofertas de valor, inovações e tendências.
Professor:

Monayna Pinheiro
Mestre em comunicação, professora e consultora
4ª disciplina
+ -Responsabilidade Social, Rastreabilidade e Compliance na Cadeia de Valor de Moda
Aspectos socioambienteis na relação de trabalho da cadeia global têxtil-vestuário. Rastreabilidade na gestão de redes de fornecimento. Padrões éticos nas práticas empresariais. Normas, procedimentos e controles internos. Gestão de riscos.
Professor:

Mariana Spignardi
Professora, atua há mais de 18 anos em projetos de impacto socioambiental positivo
*A ordem da disciplina varia conforme o mês de entrada do aluno
Acesse o guia do curso
Acesse o cronograma do curso
Guia do curso
Saiba mais informações sobre o curso escolhido através de um guia completo em PDF.
Metodologia
Entenda a metodologia aplicada ao curso, suas disciplinas e aulas digitais.
Cronograma do curso
Confira o calendário de aulas e descubra como funcionam os modelos de Pós e MBA.
Parcele no boleto ou no cartão de crédito. Para aprovação do cartão de crédito, o sistema considera o valor da parcela dentro do seu limite mensal, não o valor total.
ESCOLHA SUA TURMA
Julho de 2023
Agosto de 2023
Dados do aluno
CEP:
Logradouro:
Número:
Complemento:
Bairro:
País:
Cidade:
UF:
Professores
Os maiores nomes do mercado, com o que há de melhor no mundo da arte, moda, cinema, negócios, cultura e entretenimento

Marilia Carvalhinha
Consultora estratégica e financeira, mentora de empreendedores, coordenadora da Pós Graduação em Negócios e Varejo de Moda da FAAP
conheça





Regina Cirino
Reconhecida como “Most Influential Voice of Fashion Law in Brasil – 2019” pelo Fashion Law Institute Istanbul
conheça



Mariana Spignardi
Professora, atua há mais de 18 anos em projetos de impacto socioambiental positivo
conheça