100% Digital
Reunindo um conhecimento seleto e de altíssimo nível, a Pós Digital FAAP traz ao mercado cursos de Pós-graduação com os maiores nomes da indústria criativa e de negócios, em um formato 100% digital.
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Reunindo um conhecimento seleto e de altíssimo nível, a Pós Digital FAAP traz ao mercado cursos de Pós-graduação com os maiores nomes da indústria criativa e de negócios, em um formato 100% digital.
Com carga horária de 360h, cada curso conta com três módulos, compostos por quatro disciplinas diferentes, totalizando 12 disciplinas de 30h.
Um jeito novo e estimulante de aprender. Esse é o HUB Imersivo FAAP. Composto pelo HUB Visual, HUB Sonoro, HUB Leitura e HUB Painel, essa experiência imersiva conta com diversos formatos de conteúdo. Tudo para facilitar o seu processo de aprendizagem e estimular novos conhecimentos.
Os cursos da Pós Digital FAAP não possuem TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). Além disso, cada disciplina conta com avaliações específicas através do HUB Prática. Ao concluir as disciplinas e suas atividades avaliativas, você recebe o certificado de sua Pós-graduação.
Se você prestar atenção, vai perceber que nossos cursos têm duas nomenclaturas: a primeira, presente em nosso site e em toda a nossa comunicação. E a segunda: o nome com o qual o curso está registrado no MEC, uma forma mais descritiva e acadêmica.
Participam em cada uma das disciplinas que compõem o curso profissionais reconhecidos do mercado, grandes personalidades e líderes inspiradores que irão compartilhar suas experiências e visão de mercado, enriquecendo sua jornada de aprendizagem.
Oportunidade Especial: 40% em todos os cursos e 50% no Fashion Business
40% de desconto
100% Online
Assíncrona
360h de curso
Destaque-se nas áreas de maior receita no mercado de entretenimento: games e animação. Especialize-se e assuma o protagonismo da sua carreira em setores de crescimento exponencial.
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Assíncrona
360h de curso
Destaque-se nas áreas de maior receita no mercado de entretenimento: games e animação. Especialize-se e assuma o protagonismo da sua carreira em setores de crescimento exponencial.
A FAAP une personalidades renomadas e apaixonadas para mover profissionais, mercado e o mundo.
Disciplina*
Disciplina
Disciplina
Disciplina
Conceitos e fundamentos de cultura e entretenimento, com ênfase na diversidade cultural, considerando aspectos teórico-metodológicos sobre cultura, cibercultura, entretenimento, mercado e consumo na sociedade contemporânea, no campo da antropologia, da sociologia, da história e da comunicação, com ênfase em narrativas imersivas (cultura geek, nerd, gamer, cinéfila, otaku).
Advogada, professora e pesquisadora
Instrumentos de análise de regulação e políticas sobre cultura e entretenimento, financiamento e formulação temática e de estratégias para a organização de projetos de entretenimento e copyrights.
Atua há mais de 30 anos nas áreas de publicidade e produção de conteúdo
Ferramentas de planejamento na gestão da cultura audiovisual e gestão aplicadas ao setor cultural, e papéis do gestor cultural.
Sócio da agência EVCOM com mais de 20 anos de atuação profissional
Marcos temporais significativos no desenvolvimento da Animação e de Jogos Digitais com apresentação de teóricos/artistas relevantes e princípios consolidados nas principais técnicas, introdução às técnicas, estéticas, roteiro e narrativas imersivas.
Diretor da Faculdade de Estudos Interdisciplinares
Narrativa visual. Teoria e prática da construção do roteiro para animação. Transposição da narrativa escrita em narrativa visual (storyboard).
Coordenadora do curso de graduação em Animação (FAAP)
Princípios básicos e fundamentais da animação. Estudo da anatomia para análise da mecânica do movimento.
Criação de personagens, proporção, caracterização, preparação de model-sheet. Modelagem 3D de personagem.
Designer de jogos, animador e especialista em computação gráfica 3D
Animação com técnica de tradigital, cutout, e tridimensional
Professor da Universidade de Sorocaba e professor Associado da Fundação Armando Álvares Penteado
Fundamentos dos jogos. Criação de protótipos de baixa fidelidade. Desenvolvimento e planejamento dos níveis de um jogo.
Diretor da Faculdade de Estudos Interdisciplinares
Fundamentação para programação em jogos digitais. Desenvolvimento de jogos através de engines.
Atua como 3D Generalista nas áreas de modelagem 3D, desenvolvimento de jogos e realidade aumentada
Desenvolvimento de jogos em bidimensionais com uso de sprit animations. Criação de jogos para celulares e plataformas móveis.
Doutor em Comunicação e Semiótica
Desenvolvimento de jogos tridimensionais. Produção de jogos para PC e consoles com visual hiperrealista.
Doutoranda na PUC SP em Tecnologias da Inteligência e Design Digital
Conceitos e fundamentos de cultura e entretenimento, com ênfase na diversidade cultural, considerando aspectos teórico-metodológicos sobre cultura, cibercultura, entretenimento, mercado e consumo na sociedade contemporânea, no campo da antropologia, da sociologia, da história e da comunicação, com ênfase em narrativas imersivas (cultura geek, nerd, gamer, cinéfila, otaku).
Professor:
Advogada, professora e pesquisadora
Instrumentos de análise de regulação e políticas sobre cultura e entretenimento, financiamento e formulação temática e de estratégias para a organização de projetos de entretenimento e copyrights.
Professor:
Atua há mais de 30 anos nas áreas de publicidade e produção de conteúdo
Ferramentas de planejamento na gestão da cultura audiovisual e gestão aplicadas ao setor cultural, e papéis do gestor cultural.
Professor:
Sócio da agência EVCOM com mais de 20 anos de atuação profissional
Marcos temporais significativos no desenvolvimento da Animação e de Jogos Digitais com apresentação de teóricos/artistas relevantes e princípios consolidados nas principais técnicas, introdução às técnicas, estéticas, roteiro e narrativas imersivas.
Professor:
Diretor da Faculdade de Estudos Interdisciplinares
Narrativa visual. Teoria e prática da construção do roteiro para animação. Transposição da narrativa escrita em narrativa visual (storyboard).
Professor:
Coordenadora do curso de graduação em Animação (FAAP)
Princípios básicos e fundamentais da animação. Estudo da anatomia para análise da mecânica do movimento.
Professor:
Criação de personagens, proporção, caracterização, preparação de model-sheet. Modelagem 3D de personagem.
Professor:
Designer de jogos, animador e especialista em computação gráfica 3D
Animação com técnica de tradigital, cutout, e tridimensional
Professor:
Professor da Universidade de Sorocaba e professor Associado da Fundação Armando Álvares Penteado
Fundamentos dos jogos. Criação de protótipos de baixa fidelidade. Desenvolvimento e planejamento dos níveis de um jogo.
Professor:
Diretor da Faculdade de Estudos Interdisciplinares
Fundamentação para programação em jogos digitais. Desenvolvimento de jogos através de engines.
Professor:
Atua como 3D Generalista nas áreas de modelagem 3D, desenvolvimento de jogos e realidade aumentada
Desenvolvimento de jogos em bidimensionais com uso de sprit animations. Criação de jogos para celulares e plataformas móveis.
Professor:
Doutor em Comunicação e Semiótica
Desenvolvimento de jogos tridimensionais. Produção de jogos para PC e consoles com visual hiperrealista.
Professor:
Doutoranda na PUC SP em Tecnologias da Inteligência e Design Digital
*A ordem da disciplina varia conforme o mês de entrada do aluno
As aulas se iniciam na data sinalizada abaixo e as disciplinas a seguir são liberadas mensalmente.
Outubro de 2023 - Início em 01/09/2023
DISCIPLINA | PROFESSOR |
---|---|
Cultura, Consumo e Entretenimento com Narrativas Imersivas |
Raissa Moreira Lima M. Musarra |
Regulação, Políticas, Financiamento e Planejamento de Projetos de Entretenimento |
Denise Machado |
Planejamento Estratégico em Projetos de Entretenimento |
Thiago Costa |
História, Elementos e Princípios da Animação e dos Games |
David de Oliveira Lemes |
Criação De História, Roteiro e Story Board |
Stephanie Watanabe |
Fundamentos da Animação e a Estética do Movimento esg |
Maria Luiza Dias de Almeida Marques |
Criação e Desenvolvimento de Personagens para Animação |
Marco Aurélio Casson |
Desenvolvimento de Animação Digital 2D E 3D |
Gilberto Caserta |
Design de Jogos, Prototipação e Level Design |
David de Oliveira Lemes |
Lógica de Programação para Jogos Digitais |
Gilles Pedroza Leite |
Desenvolvimento de Jogos 2D e Mobiles |
Rogério Cardoso dos Santos |
I.A. para Jogos 3D e Produção para Pc e Consoles |
Fabiana Raulino |
Saiba mais informações sobre o curso escolhido através de um guia completo em PDF.
Entenda a metodologia aplicada ao curso, suas disciplinas e aulas digitais.
Confira o calendário de aulas e descubra como funcionam os modelos de Pós e MBA.
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Outubro de 2023
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