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Pós-graduação em
Cultura do Entretenimento:
Animação e Jogos Digitais
100% Online
360h de curso
Destaque-se nas áreas de maior receita no mercado de entretenimento: games e animação. Especialize-se e assuma o protagonismo da sua carreira em setores de crescimento exponencial.
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Cultura do Entretenimento:
Animação e Jogos Digitais
Pós-graduação em
100% Online
360h de curso
Destaque-se nas áreas de maior receita no mercado de entretenimento: games e animação. Especialize-se e assuma o protagonismo da sua carreira em setores de crescimento exponencial.
Participações especiais
A FAAP une personalidades renomadas e apaixonadas para mover profissionais, mercado e o mundo.
Como funciona o curso
Disciplina 1*
Disciplina 2
Disciplina 3
Disciplina 4
Cultura, Consumo e Entretenimento com Narrativas Imersivas
Conceitos e fundamentos de cultura e entretenimento, com ênfase na diversidade cultural, considerando aspectos teórico-metodológicos sobre cultura, cibercultura, entretenimento, mercado e consumo na sociedade contemporânea, no campo da antropologia, da sociologia, da história e da comunicação, com ênfase em narrativas imersivas (cultura geek, nerd, gamer, cinéfila, otaku).
Professor:

Raissa Moreira Lima M. Musarra
Advogada, professora e pesquisadora
Regulação, Políticas, Financiamento e Planejamento de Projetos de Entretenimento
Instrumentos de análise de regulação e políticas sobre cultura e entretenimento, financiamento e formulação temática e de estratégias para a organização de projetos de entretenimento e copyrights.
Professor:

Denise Machado
Atua há mais de 30 anos nas áreas de publicidade e produção de conteúdo
Planejamento Estratégico em Projetos de Entretenimento
Ferramentas de planejamento na gestão da cultura audiovisual e gestão aplicadas ao setor cultural, e papéis do gestor cultural.
Professor:

Thiago Costa
Sócio da agência EVCOM com mais de 20 anos de atuação profissional
História, Elementos e Princípios da Animação e dos Games
Marcos temporais significativos no desenvolvimento da Animação e de Jogos Digitais com apresentação de teóricos/artistas relevantes e princípios consolidados nas principais técnicas, introdução às técnicas, estéticas, roteiro e narrativas imersivas.
Professor:

David de Oliveira Lemes
Diretor da Faculdade de Estudos Interdisciplinares
Criação De História, Roteiro e Story Board
Narrativa visual. Teoria e prática da construção do roteiro para animação. Transposição da narrativa escrita em narrativa visual (storyboard).
Professor:

Stephanie Watanabe
Coordenadora do curso de graduação em Animação (FAAP)
Fundamentos da Animação e a Estética do Movimento
Princípios básicos e fundamentais da animação. Estudo da anatomia para análise da mecânica do movimento.
Criação e Desenvolvimento de Personagens para Animação
Criação de personagens, proporção, caracterização, preparação de model-sheet. Modelagem 3D de personagem.
Professor:

Marco Aurélio Casson
Designer de jogos, animador e especialista em computação gráfica 3D
Desenvolvimento de Animação Digital 2D E 3D
Animação com técnica de tradigital, cutout, e tridimensional
Professor:

Gilberto Caserta
Professor da Universidade de Sorocaba e professor Associado da Fundação Armando Álvares Penteado
Design de Jogos, Prototipação e Level Design
Fundamentos dos jogos. Criação de protótipos de baixa fidelidade. Desenvolvimento e planejamento dos níveis de um jogo.
Professor:

David de Oliveira Lemes
Diretor da Faculdade de Estudos Interdisciplinares
Lógica de Programação para Jogos Digitais
Fundamentação para programação em jogos digitais. Desenvolvimento de jogos através de engines.
Professor:

Gilles Pedroza Leite
Atua como 3D Generalista nas áreas de modelagem 3D, desenvolvimento de jogos e realidade aumentada
Desenvolvimento de Jogos 2D e Mobiles
Desenvolvimento de jogos em bidimensionais com uso de sprit animations. Criação de jogos para celulares e plataformas móveis.
Professor:

Rogério Cardoso dos Santos
Doutor em Comunicação e Semiótica
I.A. para Jogos 3D e Produção para Pc e Consoles
Desenvolvimento de jogos tridimensionais. Produção de jogos para PC e consoles com visual hiperrealista.
Professor:

Fabiana Raulino
Doutoranda na PUC SP em Tecnologias da Inteligência e Design Digital
Como funciona o curso
Mercado e Cultura do Entretenimento
1ª disciplina
+ -Cultura, Consumo e Entretenimento com Narrativas Imersivas
Conceitos e fundamentos de cultura e entretenimento, com ênfase na diversidade cultural, considerando aspectos teórico-metodológicos sobre cultura, cibercultura, entretenimento, mercado e consumo na sociedade contemporânea, no campo da antropologia, da sociologia, da história e da comunicação, com ênfase em narrativas imersivas (cultura geek, nerd, gamer, cinéfila, otaku).
Professor:

Raissa Moreira Lima M. Musarra
Advogada, professora e pesquisadora
2ª disciplina
+ -Regulação, Políticas, Financiamento e Planejamento de Projetos de Entretenimento
Instrumentos de análise de regulação e políticas sobre cultura e entretenimento, financiamento e formulação temática e de estratégias para a organização de projetos de entretenimento e copyrights.
Professor:

Denise Machado
Atua há mais de 30 anos nas áreas de publicidade e produção de conteúdo
3ª disciplina
+ -Planejamento Estratégico em Projetos de Entretenimento
Ferramentas de planejamento na gestão da cultura audiovisual e gestão aplicadas ao setor cultural, e papéis do gestor cultural.
Professor:

Thiago Costa
Sócio da agência EVCOM com mais de 20 anos de atuação profissional
4ª disciplina
+ -História, Elementos e Princípios da Animação e dos Games
Marcos temporais significativos no desenvolvimento da Animação e de Jogos Digitais com apresentação de teóricos/artistas relevantes e princípios consolidados nas principais técnicas, introdução às técnicas, estéticas, roteiro e narrativas imersivas.
Professor:

David de Oliveira Lemes
Diretor da Faculdade de Estudos Interdisciplinares
Animação, Imaginação em Movimento
1ª disciplina
+ -Criação De História, Roteiro e Story Board
Narrativa visual. Teoria e prática da construção do roteiro para animação. Transposição da narrativa escrita em narrativa visual (storyboard).
Professor:

Stephanie Watanabe
Coordenadora do curso de graduação em Animação (FAAP)
2ª disciplina
+ -Fundamentos da Animação e a Estética do Movimento
Princípios básicos e fundamentais da animação. Estudo da anatomia para análise da mecânica do movimento.
Professor:
3ª disciplina
+ -Criação e Desenvolvimento de Personagens para Animação
Criação de personagens, proporção, caracterização, preparação de model-sheet. Modelagem 3D de personagem.
Professor:

Marco Aurélio Casson
Designer de jogos, animador e especialista em computação gráfica 3D
4ª disciplina
+ -Desenvolvimento de Animação Digital 2D E 3D
Animação com técnica de tradigital, cutout, e tridimensional
Professor:

Gilberto Caserta
Professor da Universidade de Sorocaba e professor Associado da Fundação Armando Álvares Penteado
Jogos Digitais: Imaginação Interativa
1ª disciplina
+ -Design de Jogos, Prototipação e Level Design
Fundamentos dos jogos. Criação de protótipos de baixa fidelidade. Desenvolvimento e planejamento dos níveis de um jogo.
Professor:

David de Oliveira Lemes
Diretor da Faculdade de Estudos Interdisciplinares
2ª disciplina
+ -Lógica de Programação para Jogos Digitais
Fundamentação para programação em jogos digitais. Desenvolvimento de jogos através de engines.
Professor:

Gilles Pedroza Leite
Atua como 3D Generalista nas áreas de modelagem 3D, desenvolvimento de jogos e realidade aumentada
3ª disciplina
+ -Desenvolvimento de Jogos 2D e Mobiles
Desenvolvimento de jogos em bidimensionais com uso de sprit animations. Criação de jogos para celulares e plataformas móveis.
Professor:

Rogério Cardoso dos Santos
Doutor em Comunicação e Semiótica
4ª disciplina
+ -I.A. para Jogos 3D e Produção para Pc e Consoles
Desenvolvimento de jogos tridimensionais. Produção de jogos para PC e consoles com visual hiperrealista.
Professor:

Fabiana Raulino
Doutoranda na PUC SP em Tecnologias da Inteligência e Design Digital
*A ordem da disciplina varia conforme o mês de entrada do aluno
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Guia do curso
Saiba mais informações sobre o curso escolhido através de um guia completo em PDF.
Metodologia
Entenda a metodologia aplicada ao curso, suas disciplinas e aulas digitais.
Cronograma do curso
Confira o calendário de aulas e descubra como funcionam os modelos de Pós e MBA.
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