100% Digital
Reunindo um conhecimento seleto e de altíssimo nível, a Pós Digital FAAP traz ao mercado cursos de Pós-graduação com os maiores nomes da indústria criativa e de negócios, em um formato 100% digital.
Nenhum termo encontrado
Nenhum termo encontrado
Reunindo um conhecimento seleto e de altíssimo nível, a Pós Digital FAAP traz ao mercado cursos de Pós-graduação com os maiores nomes da indústria criativa e de negócios, em um formato 100% digital.
Com carga horária de 360h, cada curso conta com três módulos, compostos por quatro disciplinas diferentes, totalizando 12 disciplinas de 30h.
Um jeito novo e estimulante de aprender. Esse é o HUB Imersivo FAAP. Composto pelo HUB Visual, HUB Sonoro, HUB Leitura e HUB Painel, essa experiência imersiva conta com diversos formatos de conteúdo. Tudo para facilitar o seu processo de aprendizagem e estimular novos conhecimentos.
Os cursos da Pós Digital FAAP não possuem TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). Além disso, cada disciplina conta com avaliações específicas através do HUB Prática. Ao concluir as disciplinas e suas atividades avaliativas, você recebe o certificado de sua Pós-graduação.
Se você prestar atenção, vai perceber que nossos cursos têm duas nomenclaturas: a primeira, presente em nosso site e em toda a nossa comunicação. E a segunda: o nome com o qual o curso está registrado no MEC, uma forma mais descritiva e acadêmica.
Participam em cada uma das disciplinas que compõem o curso profissionais reconhecidos do mercado, grandes personalidades e líderes inspiradores que irão compartilhar suas experiências e visão de mercado, enriquecendo sua jornada de aprendizagem.
Oportunidade Especial: 40% em todos os cursos e 50% no Fashion Business
40% de desconto
100% Online
Assíncrona
360h de curso
Amplie seu conhecimento e entenda como os multiformatos audiovisuais vêm ampliando as possibilidades de consumo da arte nos tempos atuais. Seja especialista e se diferencie no mercado audiovisual.
100% Online
Assíncrona
360h de curso
Amplie seu conhecimento e entenda como os multiformatos audiovisuais vêm ampliando as possibilidades de consumo da arte nos tempos atuais. Seja especialista e se diferencie no mercado audiovisual.
Disciplina*
Disciplina
Disciplina
Disciplina
As experimentações com linguagens numa perspectiva histórica. A escultura no campo ampliado. Vídeo arte e o cinema expandido. Apropriação e reprogramação das tecnologias pelos artistas.
As referências nas artes envolvendo luz e dispositivos físicos. Arte cinética. Além da mimesis narrativa: o cinema como abstração. A luz reprogramada por sistemas óticos e eletrônicos. Ressignificações e sinestesias agenciadas pela luz.
Artista multimídia, curador e educador
Instalações artísticas: antecedentes históricos e a experimentação com os espaços expositivos. O conceito de site-specific. Além do cubo branco: desconstrução da neutralidade do espaço expositivo. Os dispositivos do cinema como obra. A obra como marcação coreográfica. A obra de arte constituindo as paisagens.
Artista, pesquisador e professor no Centro Universitário Armando Alvares Penteado
A crítica, a curadoria e a conservação em novas mídias.
Performances audiovisuais. Pesquisa de referências sonoras e visuais. O acervo digital como espaço de criação. Live-cine, teatro eletrônico e projeções expandidas. Interações entre espaço, som e projeção.
Professor e doutor em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP
A noção de acontecimento e os antecedentes históricos do happening. Reinterpretação do espaço como lugar acontecimento artístico pelo cinema. Lugar geográfico e lugar cinemático. Possibilidades criativas do acontecimento audiovisual de pequena e grande escala.
Streaming e transmissão em tempo real em sistemas atuais de transmissão de vídeo ao vivo. Interações e experiências compartilhadas em espaços virtuais
Curador e gestor cultural
A profusão das telas, o compartilhamento, a resolução técnica, o alcance do fenômeno audiovisual. Cultura da vigilância e apropriação dos dispositivos de controle. Sobreposições entre o público e o privado. O audiovisual como experiência fluida. Experimentos audiovisuais e colaborativos com aparelhos celulares.
Coordenador da rede de pesquisa e festival Besides the Screen
Possibilidades criativas na rede em modelos colaborativos, participativos, coletivos. As tecnologias móveis na cidade e o paradigma da chamada smart city.
Diretor da produtora Liquid Media Lab
Mobilidade e geolocalização: Cartografia experimental: o mapa como espaço de criação. Confluência entre ambientes físicos e online em projetos de deslocamento. Geolocalização e performance.
Artista, pesquisador e professor no Centro Universitário Armando Alvares Penteado
As linguagens e estruturas de interação em hipernarrativas. Cinema 360º, dispositivos sinestésicos e projetos de escolhas múltiplas. O roteiro audiovisual como projeto de arquitetura. Realidade virtual e realidade aumentada.
Pós-doutora em Artes pela USP, doutora e mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP e mestre pelo Programa de Estudos Superiores das Tecnologias da Informação da Universidade de Genebra
Arte e ativismo. A experimentação audiovisual como estratégia de visibilização de realidades periféricas. A imagem, a voz e os lugares de fala. A experimentação como forma de crítica e apropriação decolonial das imagens históricas. O audiovisual como instrumento de mobilização nas redes.
Pós-doutora pela Universidad de Sevilla, professora
As experimentações com linguagens numa perspectiva histórica. A escultura no campo ampliado. Vídeo arte e o cinema expandido. Apropriação e reprogramação das tecnologias pelos artistas.
Professor:
As referências nas artes envolvendo luz e dispositivos físicos. Arte cinética. Além da mimesis narrativa: o cinema como abstração. A luz reprogramada por sistemas óticos e eletrônicos. Ressignificações e sinestesias agenciadas pela luz.
Professor:
Artista multimídia, curador e educador
Instalações artísticas: antecedentes históricos e a experimentação com os espaços expositivos. O conceito de site-specific. Além do cubo branco: desconstrução da neutralidade do espaço expositivo. Os dispositivos do cinema como obra. A obra como marcação coreográfica. A obra de arte constituindo as paisagens.
Professor:
Artista, pesquisador e professor no Centro Universitário Armando Alvares Penteado
A crítica, a curadoria e a conservação em novas mídias.
Professor:
Performances audiovisuais. Pesquisa de referências sonoras e visuais. O acervo digital como espaço de criação. Live-cine, teatro eletrônico e projeções expandidas. Interações entre espaço, som e projeção.
Professor:
Professor e doutor em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP
A noção de acontecimento e os antecedentes históricos do happening. Reinterpretação do espaço como lugar acontecimento artístico pelo cinema. Lugar geográfico e lugar cinemático. Possibilidades criativas do acontecimento audiovisual de pequena e grande escala.
Professor:
Streaming e transmissão em tempo real em sistemas atuais de transmissão de vídeo ao vivo. Interações e experiências compartilhadas em espaços virtuais
Professor:
Curador e gestor cultural
A profusão das telas, o compartilhamento, a resolução técnica, o alcance do fenômeno audiovisual. Cultura da vigilância e apropriação dos dispositivos de controle. Sobreposições entre o público e o privado. O audiovisual como experiência fluida. Experimentos audiovisuais e colaborativos com aparelhos celulares.
Professor:
Coordenador da rede de pesquisa e festival Besides the Screen
Possibilidades criativas na rede em modelos colaborativos, participativos, coletivos. As tecnologias móveis na cidade e o paradigma da chamada smart city.
Professor:
Diretor da produtora Liquid Media Lab
Mobilidade e geolocalização: Cartografia experimental: o mapa como espaço de criação. Confluência entre ambientes físicos e online em projetos de deslocamento. Geolocalização e performance.
Professor:
Artista, pesquisador e professor no Centro Universitário Armando Alvares Penteado
As linguagens e estruturas de interação em hipernarrativas. Cinema 360º, dispositivos sinestésicos e projetos de escolhas múltiplas. O roteiro audiovisual como projeto de arquitetura. Realidade virtual e realidade aumentada.
Professor:
Pós-doutora em Artes pela USP, doutora e mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP e mestre pelo Programa de Estudos Superiores das Tecnologias da Informação da Universidade de Genebra
Arte e ativismo. A experimentação audiovisual como estratégia de visibilização de realidades periféricas. A imagem, a voz e os lugares de fala. A experimentação como forma de crítica e apropriação decolonial das imagens históricas. O audiovisual como instrumento de mobilização nas redes.
Professor:
Pós-doutora pela Universidad de Sevilla, professora
*A ordem da disciplina varia conforme o mês de entrada do aluno
As aulas se iniciam na data sinalizada abaixo e as disciplinas a seguir são liberadas mensalmente.
Outubro de 2023 - Início em 01/09/2023
DISCIPLINA | PROFESSOR |
---|---|
As Linguagens Audiovisuais na Arte Contemporânea |
Ronaldo Entler |
Materialidades e Imaterialidades Entre Arte e Mídia |
Fernando Velázquez |
O Complexo Espaço-Acontecimento |
Lucas Bambozzi |
Museu e Contemporaneidade |
Christine Mello |
Cinema ao Vivo |
Marcus Bastos |
Lugar Cinemático |
Andre Fratti Costa |
Telepresenças |
Denise Agassi Demétrio Portugal |
A Tela Onipresente |
Gabriel Menotti |
Audiovisual e Cidade em Redes |
André Deak |
Percursos: mobilidade e geolocalização |
Lucas Bambozzi |
Interatividade e Narrativas Imersivas |
Rejane Cantoni |
Arte, Política e Mobilização |
Natacha Rena |
Saiba mais informações sobre o curso escolhido através de um guia completo em PDF.
Entenda a metodologia aplicada ao curso, suas disciplinas e aulas digitais.
Confira o calendário de aulas e descubra como funcionam os modelos de Pós e MBA.
Parcele no boleto ou no cartão de crédito. Para aprovação do cartão de crédito, o sistema considera o valor da parcela dentro do seu limite mensal, não o valor total.
ESCOLHA SUA TURMA
Outubro de 2023
CEP:
Logradouro:
Número:
Complemento:
Bairro:
País:
Cidade:
UF:
Os maiores nomes do mercado, com o que há de melhor no mundo da arte, moda, cinema, negócios, cultura e entretenimento
Artista, pesquisador e professor no Centro Universitário Armando Alvares Penteado
conheçaPós-doutora em Artes pela USP, doutora e mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP e mestre pelo Programa de Estudos Superiores das Tecnologias da Informação da Universidade de Genebra
conheça